Ir para Conteúdo

Notícias

Conhecidos os contemplados da campanha de apoio ao comércio tradicional
10 jan '24 | Diversos
Conhecidos os contemplados da campanha de apoio ao comércio tradicional
Sorteio decorreu na tarde desta quarta-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho e ficaram então apurados os dez participantes a quem a autarquia irá oferecer um cabaz.   Conforme anunciado aquando do lançamento da campanha ‘Neste Natal apoie o Comércio Tradicional’, que decorreu entre 1 de dezembro e 6 de janeiro, realizou-se nesta quarta-feira, dia 10 do corrente mês, o apuramento, através de sorteio, dos dez participantes contemplados com um cabaz, oferta da Câmara Municipal de Arronches. Inseridos na tômbola estavam os 19 100 cupões preenchidos pelos clientes que fizeram compras no valor de pelo menos 15€ nos 36 espaços que aderiram à iniciativa e que foram sendo retirados pelo executivo, representado, no momento, pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pela vereadora Maria João Fernandes, sob o olhar atento do chefe da Divisão de Administração, Financeira e Modernização Administrativa, Paulo Trindade e do técnico Luís Aranhol. Terminado o sorteio, os dez contemplados e os respetivos estabelecimentos foram os seguintes: 1. Flora Garção (Supermercado 'Meu Super'); 2. Vera Trindade (Supermercado 'Amanhecer'); 3. Maria Alice Coelho (Loja 'Miminhos da Esperança'); 4. Leandro Alexandre (Loja 'Célia Bigares'); 5. José Palma (Supermercado 'MiniPreço'); 6. António Joaquim Palma ('Casa Estrela'); 7. Isabel Guedelha (Supermercado 'Meu Super'); 8. Maria Sofia Romão Ramalho (Supermercado 'MiniPreço'); 9. José Carlos Delgado (Supermercado 'Amanhecer'); 10. Maria Ferra (Cabeleireiro 'Catarina Flores'); Aproveitando para congratular os afortunados participantes, a Câmara Municipal informa que a entrega dos cabazes decorrerá nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, pelas 17H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.  
Autarquia procede à inoculação de ninho de vespa velutina
05 jan '24 | Diversos
Autarquia procede à inoculação de ninho de vespa velutina
Serviço Municipal de Proteção Civil de Arronches levou a efeito intervenção junto ao açude da freguesia de Mosteiros.   O Município de Arronches, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, detetou nos últimos dias a presença de um ninho de vespa velutina em Mosteiros, em concreto num dos plátanos da Zona de Lazer daquela freguesia, sendo o primeiro encontrado na área do concelho. Dando cumprimento ao Plano de Erradicação da Vespa Asiática, o referido serviço municipal desencadeou o procedimento adequado, tendo-se deslocado ao terreno na tarde desta sexta-feira, dia 5 de janeiro, para proceder à inoculação do ninho, levando à morte da vespa velutina e posterior degradação do mesmo. O coordenador municipal de Proteção Civil, Nelson Velez, com o apoio do presidente do Município, João Crespo, de uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Arronches e do presidente da Junta de Freguesia de Mosteiros, Diamantino Pinto, procedeu à aplicação de inseticida no ninho, que ficará inativo, devido a não ter manutenção por parte da espécie, perdendo consistência e resistência, resultando na sua destruição total. De destacar que, apesar da sua inatividade, devido à sua altitude, o ninho manter-se-á no referido plátano, não trazendo qualquer perigo para a população. O Serviço Municipal de Proteção Civil de Arronches apela aos munícipes para a não destruição de ninhos através de meios próprios, devendo ser contactada esta entidade através do número de telefone 245 580 080 ou através dos endereços eletrónicos geral@cm-arronches.pt e protecao.civil@cm-arronches.pt.
Arronches em destaque na publicação ‘Caça e Cães de Caça’
06 dez '23 | Diversos
Arronches em destaque na publicação ‘Caça e Cães de Caça’
Prova de Santo Huberto realizada no concelho foi um dos eventos que mereceram a atenção da publicação na sua edição de novembro.   É reconhecido o apoio, seja pontual ou regular, que a Câmara Municipal de Arronches oferece às associações do concelho para a realização das suas atividades. E não podia ser mais satisfatório observar que estas desenvolvem da melhor maneira aquilo a que se propõem, estando em constante destaque na imprensa local, mas também em publicações a nível nacional. Foi precisamente isso que aconteceu com a Associação de Caçadores e Pescadores do Concelho de Arronches e com a realização da prova de Santo Huberto ‘II Troféu Amster’, cuja organização mereceu destaque na edição de novembro da publicação ‘Caça e Cães de Caça’. Como forma de agradecimento pelo apoio, a direção da associação, nas pessoas dos seus membros Álvaro Café e António Fanico, deslocou-se à Câmara Municipal de Arronches, onde foram recebidos pelo presidente, João Crespo, tendo oferecido ao edil um exemplar da mencionada revista, na qual se encontra um artigo e respetivas fotografias ao longo das páginas 44 e 45. Por sua vez, o autarca manifestou a disponibilidade do Município em continuar a apoiar a modalidade, a natureza, a biodiversidade e a conservação das espécies, algo que já tinha ficado expresso aquando da sua presença na entrega de prémios da prova, onde se fez acompanhar pelos presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros.