Ir para Conteúdo

Notícias

Desporto – Resultados de 24 e 25 de setembro
28 set '22 | Desporto
Desporto – Resultados de 24 e 25 de setembro
Atividade desportiva em alta com a participação de atletas e equipas do concelho em várias provas que se realizaram durante o fim de semana.   Preenchido com atividade desportiva, assim foi o fim de semana de 24 e 25 de setembro para os atletas e para as equipas do concelho de Arronches. Logo na sexta-feira, dia 23 de setembro, iniciou-se a grande final do Campeonato Nacional de Santo Huberto, em Vieira de Leiria, prova que durou até domingo e que contou com a presença do caçador arronchense Carlos Velez, que terminou em 11.º lugar entre os 28 participantes. Também de sexta a domingo, decorreu a Baja TT de Reguengos Monsaraz, competição de todo-o-terreno na qual estiveram os pilotos naturais de Arronches, Filipe Fragoso, que em motos acabou a prova no 10.º lugar, classificação também conseguida pelo co-piloto Ricardo Porto Nunes em SSV, o que lhe valeu a conquista do Campeonato Europeu de Bajas na referida categoria. A Câmara Municipal aproveita para felicitar os atletas supracitados pelos resultados alcançados que, seguramente, muito orgulham a Arronches e todos os arronchenses. Noutros desportos, o sábado marcou a realização de dois embates de caráter particular: um de futebol e outro de futsal. Na primeira das duas, o Futebol Clube Mosteirense deslocou-se a Vila Viçosa, onde derrotou ‘O Calipolense’ CDVV por 0-4. Já em futsal, a Associação Desportiva e Cultural de Esperança recebeu, no Pavilhão Municipal de Arronches, a AD Alter, tendo sido derrotada por 2-7. Para domingo, estava guardado o encontro da segunda jornada da Série C do Campeonato de Portugal, na qual o Sport Arronches e Benfica visitou o campo da UD Santarém, onde perdeu por 3-0, resultado que coloca a popularmente conhecida como “Maravilha” no 14.º lugar da classificação. Destaque ainda para a realização neste domingo de dois convívios desportivos: um de cicloturismo e outro de pesca. O I Passeio Cicloturismo Freguesia D'Assunção desenrolou-se pelas três freguesias do concelho e contou com a participação de mais de uma centena de ciclistas. Já o 1.º Convívio de Pesca organizado pelo Futebol Clube Mosteirense foi realizado na Barragem do Caia e esgotou as 70 inscrições disponibilizadas. É com grande satisfação que a autarquia olha para esta dinâmica desportiva que envolve centenas de munícipes, sinal de que o apoio que a Câmara Municipal atribui ao desporto produz os seus resultados.
Desporto – Agenda para 24 e 25 de setembro
23 set '22 | Desporto
Desporto – Agenda para 24 e 25 de setembro
Atletas e coletividades do concelho em atividade em diversas modalidades desportivas durante o próximo fim de semana.   Mais um fim de semana e mais um calendário desportivo preenchido para os atletas e equipas do concelho de Arronches durante os próximos dias 23, 24 e 25 de setembro. É já a partir das 07H00 desta sexta-feira e até domingo que se inicia a primeira prova destes dias a contar com a participação de atletas arronchenses, com a realização da final do Campeonato Nacional de Santo Huberto, em Vieira de Leiria, onde estará a competir Carlos Velez, atleta da Associação de Caçadores e Pescadores ‘Os Gaiteiros’ Igualmente ao longo do fim semana, terminando também no domingo, irá decorrer, a partir das 14H30 desta sexta-feira, a Baja TT de Reguengos de Monsaraz, competição de todo-o-terreno na qual participarão os atletas naturais de Arronches, Filipe Fragoso, nas motos e Ricardo Porto Nunes, como co-piloto de SSV. No sábado, o Futebol Clube Mosteirense vai-se deslocar a Vila Viçosa para disputar uma partida de caráter particular com ‘O Calipolense’ CDVV, estando o apito inicial agendado para as 16H00. Também no sábado, regressa o futsal com o jogo de apresentação da equipa da Associação Desportiva e Cultural de Esperança. No Pavilhão Municipal de Arronches, a equipa esperancense recebe a sua congénere da AD Alter, num encontro que se inicia pelas 17H00. Domingo, é cedo que começa a atividade, com o 1.º Convívio de Pesca organizado pelo Futebol Clube Mosteirense, uma prova cujo início está agendado para as 06H30 e que se realiza no Monte da Rocha, em plena Barragem do Caia. Um pouco mais tarde, pelas 08H30, começa o I Passeio de Cicloturismo organizado pela Junta de Freguesia de Assunção, prova que se desenrolará pelas três freguesias do concelho. Finalmente, pelas 15H00, joga-se a segunda jornada da Série C do Campeonato de Portugal, na qual o Sport Arronches e Benfica visita o reduto da UD Santarém.
Desporto – Resultados de 11 de setembro
15 set '22 | Desporto
Desporto – Resultados de 11 de setembro
Concelho vibrou com a primeira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, existindo outras provas na região nas quais participaram atletas de Arronches.   Naquele que era um dia aguardado com grande expetativa pelos adeptos de desporto do concelho, o passado domingo, 11 de setembro, ficou marcado pela primeira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, bem como pela realização de uma competição de desporto motorizado e de uma prova de Santo Huberto. O grande destaque foi, de facto, o encontro futebolístico da prova rainha do calendário nacional que, por ironia do destino, haveria de opor na primeira eliminatória o Sport Arronches e Benfica ao Futebol Clube Mosteirense. O Estádio Municipal Francisco Palmeiro encheu para o grande derby concelhio, cujo resultado se fixou em 2-0 para a equipa anfitriã, que assim segue para a segunda eliminatória da competição. Noutras modalidades, Ponte de Sor recebeu uma etapa do Campeonato Regional Centro/Sul Mx Ribatejo Motos VR, tendo participado na classe de Elite de MX2 o piloto do concelho, Filipe Fragoso, classificando-se em 25.º na 1.ª Manga e em 24.º na 2.ª Manga. Finalmente, no concelho de Moura, mais concretamente na União de Freguesias de Moura e Santo Amador, decorreu mais uma prova de Santo Huberto, na qual participou o caçador arronchense Carlos Velez, tendo conseguido um excelente segundo lugar entre os 26 concorrentes. A autarquia aproveita por felicitar os atletas e os clubes envolvidos pelos resultados alcançados que elevam o nome de Arronches e que, por essa razão, só podem ser motivo de orgulho para todos os munícipes.
Volta a Portugal passou por Arronches
08 ago '22 | Desporto
Volta a Portugal passou por Arronches
Segunda etapa da prova rainha do ciclismo nacional trouxe os melhores ciclistas do país às estradas e ruas arronchenses. Está na estrada a Volta a Portugal em bicicleta, prova rainha do ciclismo nacional que se encontra na sua 83.ª edição. A segunda etapa deste ano, realizada no passado sábado, dia 6 de agosto, trouxe de regresso os melhores ciclistas do país a Arronches, num percurso que se iniciou, simbolicamente, em Espanha, na cidade de Badajoz e que terminou em Castelo Branco. Em Arronches e vindo de Campo Maior, o pelotão começou por subir a Ladeira da Quinta, em direção à Torre Medieval do Castelo, atravessando posteriormente o Passeio 1.º de Maio, bem junto à imponente Fortificação Abaluartada da vila, fazendo depois a Rua do Movimento das Forças Armadas, a Rua Dr. Edmundo Curvelo e a Rua Professor Doutor Egas Moniz, antes de sair pela histórica Ponte do Crato, que atravessa o Rio Caia. Por toda a vila, os arronchenses saíram à rua para apoiar os atletas, que percorriam os 181,5 quilómetros da etapa num sábado de verão com intenso calor. No final, o primeiro ciclista a cortar a meta foi João Matias da equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, seguido de Scott Mcgill do conjunto Wildlife Generation Pro Cycling, fechando o pódio Maurício Moreira que se encontra a competir pela Glassdrive Q8 Anicolor. É importante realçar que esta iniciativa deu uma grande dinâmica a Arronches, entusiasmando fortemente a população com uma modalidade que é muito querida de todos os portugueses, mas trazendo também benefícios para a economia local, nomeadamente para os setores da restauração e da hotelaria, que foram contemplados com a visita e o alojamento de várias das equipas que se encontram a participar na prova.
Piscina Municipal recebe prova dos Jogos do Alto Alentejo
05 jul '22 | Desporto
Piscina Municipal recebe prova dos Jogos do Alto Alentejo
Hidroginástica Sénior contou com a participação de atletas de Arronches, Elvas e Marvão.   O Município de Arronches integra uma vez mais os Jogos do Alto Alentejo, iniciativa que vai na vigésima edição e que entre abril e outubro vai colocar os atletas do distrito em atividade, num projeto que assenta em quatro pilares: os JAA – Adaptado; os JAA – Criança Ativa; os JAA – Recreativo e os JAA – Sénior. Foi precisamente no cumprimento dos objetivos definidos por este último que o concelho de Arronches recebeu, na tarde deste sábado, dia 2 de julho, a prova de Hidroginástica Sénior, que decorreu na Piscina Municipal Miguel Lagarto e que, além da participação dos munícipes de Arronches, contou ainda com a comparência de participantes oriundos de Elvas e Marvão. As coreografias estiveram a cargo da técnica de desporto do Município anfitrião, Carla Dias, que em duas aulas com pouco mais de trinta minutos coordenou os grupos, perante o olhar atento do presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches, respetivamente João Crespo e Paulo Furtado, bem como do vice-presidente do Município de Marvão, Luís Costa e ainda do técnico de desporto da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, Duarte Claudino. De realçar que o concelho de Arronches vai voltar a receber uma prova dos 20.os Jogos do Alto Alentejo no próximo dia 3 de setembro, com a realização de mais uma Night Race.   Nota: Consulte o álbum de fotos completo na página do Facebook do Município de Arronches.