Ir para Conteúdo

Notícias

Desporto – Resultados de 14 e 15 de maio
17 mai '22 | Desporto
Desporto – Resultados de 14 e 15 de maio
Fim de semana com resultados positivos para as equipas e os atletas do concelho que participaram em competições de futebol e todo-o-terreno.   O fim de semana de 14 e 15 de maio colocou as equipas e os atletas do concelho a competir nas modalidades de futebol e de todo-o-terreno. Em futebol, a manhã de sábado levou as equipas de Petizes e Traquinas da Academia de Futebol do Atlético Clube de Arronches a participar no convívio FUTalegre, que decorre em Nisa. Na mesma modalidade, mas em seniores, as equipas do Futebol Clube Mosteirense e do Sport Arronches e Benfica concluíram a participação no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre. Com a vitória no terreno do GDR Gafetense por 0-6, o Futebol Clube Mosteirense conseguiu terminar no 2.º lugar, sendo que a primeira posição do campeonato já tinha ficado assegurada pelo Sport Arronches e Benfica, que nesta última jornada recebeu e venceu o FC Crato por 1-0 no Estádio Municipal Francisco Palmeiro. No que toca ao desporto motorizado, mais concretamente ao todo-o-terreno, os pilotos do concelho distribuíram-se por duas provas. No Gáfete TT, participaram em motos: Filipe Fragoso, 3.º na geral e 2.º em TT1, Rogério Filipe, 7.º da Geral e 5.º em TT1 e João Salsa, 8.º da Geral e 3.º em TT2. Já em Pegões, na primeira prova do 17.º Troféu Yamaha, esteve o piloto Ricardo Silva, que na categoria de motos WR 250F, terminou na 5.ª posição.
Desporto – Resultados de 7 e 8 de maio
10 mai '22 | Desporto
Desporto – Resultados de 7 e 8 de maio
Além de um festival de caminhadas, atletas e equipas do concelho competiram em várias modalidades, tais como futebol, todo-o-terreno e trail.   Ao longo do fim de semana de 7 e 8 de maio, atletas e equipas do concelho estiveram em várias provas, decorrendo também ao longo dos dois dias duas caminhadas que fizeram parte do Alto Alentejo Walking Festival. Além desses passeios pedestres, realizaram-se três partidas de futebol, destacando-se o resultado da equipa de Infantis da Academia de Futebol do Atlético Clube de Arronches, que ao vencer, em Elvas, o CF ‘Os Elvenses’ por 2-3, conquistou o título do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre do referido escalão. No futebol sénior, também a contar para o Campeonato Distrital, o Futebol Clube Mosteirense recebeu e venceu, no Campo de Jogos de Mosteiros, o Eléctrico FC por 6-3, enquanto o Sport Arronches e Benfica bateu, fora de portas, a AD Castelo de Vide por 0-2. O Sport Arronches e Benfica segue no primeiro lugar, com 37 pontos, tendo o Futebol Clube Mosteirense ascendido ao terceiro lugar, somando agora 28 pontos, numa altura em que estão decorridas 13 jornadas. Em todo-o-terreno, realizou-se a Baja Oeste de Portugal, prova na qual estiveram os pilotos arronchenses Filipe Fragoso, em motos, não tendo concluído a sua participação e Ricardo Porto Nunes, que, em SSV, alcançou o 11.º na Geral, tendo vencido na sua categoria do Campeonato Europeu. O distrito de Portalegre recebeu também, ao longo do fim de semana, o Ultra Trail de São Mamede, onde esteve o Sport Arronches e Benfica. Na prova de 12 quilómetros, participaram: Eduardo Palmeiro, 50.º na Classificação Geral; Carlos Bigares, 77.º; Dulce Bigares, 114.ª; Paulo Galão, 128.º; Cláudia Rodrigues, 130.ª; Elisabete Pereira, 131.ª; António Parente, 146.º e Gonçalo Palmeiro, 155.º. Nos 22 quilómetros, estiveram: César Estrela, 2.º na Geral e 2.º em Seniores Masculinos; João Ribeiro, 14.º na Geral e 2.º em M40; Cláudio Rodrigues, 130.º da Geral, Marília Andrade, 141.ª e Paulo Arguelles, 238.º. Na prova de 44 quilómetros correram: José Andrade, 10.º e Eduardo Picado, 11.º da Geral. Finalmente, nos 106 quilómetros, estiveram: Luís Lopes, 200.º e Carlos Cruz, 201.º da Geral e ainda Manuel Marques, que não concluiu a sua prova. A Câmara Municipal de Arronches aproveita para felicitar os atletas e equipas pelos importantes resultados conquistados nos últimos dias que muito orgulharão todos os arronchenses.
Contratos assinados para ocupação de espaços no Ninho de Empresas
05 mai '22 | Desporto
Contratos assinados para ocupação de espaços no Ninho de Empresas
Empreendedores estiveram nos Paços do Concelho para firmar os protocolos e receberem as chaves dos respetivos espaços.   O Ninho de Empresas de Arronches, que depois da construção do segundo edifício é agora formado por duas infraestruturas com ainda mais espaços capazes de albergar negócios das mais diversas tipologias, tem-se revelado uma aposta verdadeiramente ganha por parte do Município, algo que se comprova pela constante procura pelos escritórios e armazéns daquele equipamento. Procurando dar resposta a esse interesse, a autarquia tem levado a efeito diversos concursos para a ocupação dos espaços do Ninho de Empresas, existindo sempre quem não perca a oportunidade de ali instalar o seu negócio, numas instalações que se pretendem funcionar como uma “rampa de lançamento” para os projetos dos empreendedores da região. Desta feita, serão mais quatro as empresas a instalar-se no Ninho de Empresas de Arronches, com os contemplados a deslocar-se aos Paços do Concelho de Arronches, onde, após uma breve reunião com o executivo, representado pelo presidente, João Crespo, pelo vice-presidente, Paulo Furtado e pela vereadora Maria João Fernandes, assinaram os seus contratos com a autarquia. Assim, estiveram nas instalações da Câmara Municipal, António Afonso, cuja atividade é serralharia civil, Carlos Pernão, também com a atividade de serralharia civil e Luís Alves, que trabalha em energias renováveis. Nos próximos dias será assinado também o contrato com João Anacleto, que opera em instalação e manutenção elétrica. Ainda sobre o Ninho de Empresas, tem sido com satisfação que a autarquia tem observado a expansão de algumas empresas que começaram por se instalar ali, mas que, entretanto, fruto do rápido crescimento das suas firmas vão passar para um dos lotes da Zona Industrial.
Desporto – Calendário dos dias 7 e 8 de maio
05 mai '22 | Desporto
Desporto – Calendário dos dias 7 e 8 de maio
Caminhadas, futebol, todo-o-terreno e trail fazem parte da agenda desportiva no próximo fim de semana.   Perto do término dos campeonatos de futebol, a agenda desportiva vai contemplando outras modalidades desportivas que colocam os atletas do concelho de Arronches em atividade sendo este fim de semana de 7 e 8 de maio o exemplo perfeito dessa variedade. Assim, neste fim de semana, o concelho de Arronches vai receber o Art & Walking Festival, um certame de caminhadas que conjuga o desporto com o conhecimento, uma vez que os participantes vão poder ficar a saber mais sobre o património no concelho. Parte deste festival, no sábado, pelas 10H00, em Esperança realiza-se a caminhada que tem como tema principal ‘A Mais Pequena Ponte Internacional’, enquanto no domingo, à mesma hora, mas em Arronches, os caminheiros ficarão a conhecer as ‘Lendas da Forte Arronches’. A nível de futebol, o fim de semana vai contar com as partidas das equipas de futebol de formação e seniores do concelho. Sábado, pelas 10H00, os Infantis da Academia de Futebol do Atlético Clube de Arronches visitam a sua congénere do CF ‘Os Elvenses’, naquela que é a última jornada do Campeonato Distrital do referido escalão. Para domingo, estão guardados os jogos do Campeonato Distrital de futebol sénior, com o Futebol Clube Mosteirense, a receber no Campo de Jogos de Mosteiros, o Eléctrico FC, enquanto o Sport Arronches e Benfica visita a AD Castelo de Vide, jogos que estão agendados para as 17H00. No que diz respeito ao desporto motorizado todo-o-terreno, neste fim de semana, de sexta a domingo vai também decorrer a Baja Oeste de Portugal, prova que se realiza no distrito de Castelo Branco e que também contará com a participação de pilotos naturais de Arronches. Durante estes dias, vai-se realizar também o Ultra Trail de São Mamede, prova que contempla as distâncias de 110 quilómetros, que se inicia às 22H00 de sexta-feira, de 44 quilómetros, cuja partida está marcada para as 09H00 de sábado e de 23 e 12 quilómetros, que se iniciam às 9H00 de domingo.
Desporto – Resultados de 23 e 24 de abril
27 abr '22 | Desporto
Desporto – Resultados de 23 e 24 de abril
Atletas e equipas do concelho em competição num fim de semana onde foram alcançados importantes resultados em diversas modalidades.   Os atletas do concelho de Arronches voltaram a ter um fim de semana repleto de atividade com a participação em provas de modalidades como futebol, malha, todo-o-terreno e trail. Na manhã de sábado, dia 23 de abril, a primeira prova a iniciar-se foi o XXXIV Raid da Ferraria, prova de todo-o-terreno, que se distribuiu pelos concelhos de Abrantes, Gavião e Ponte de Sor.  Nas Motos, Filipe Fragoso terminou na 15.ª posição da classificação geral, acabando em 6.º da classe TT1. Em Hobby, Luís Faustino concluiu em 10.º, sendo o 1.º Quad na categoria a cortar a meta. Também no sábado, mas no período da tarde, realizou-se, no Estádio Municipal Francisco Palmeiro, o encontro de futebol de Veteranos entre o Sport Arronches e Benfica e o CF ‘Os Elvenses’, tendo a vitória sorrido à equipa forasteira, com o resultado final a fixar-se em 1-2. No domingo, dia 24 de abril, pela manhã decorreu o Trail Mestre de Avis, prova na qual participou o Sport Arronches e Benfica. No Mini Trail, Paulo Arguelles foi 3.º na Geral e no Trail Curto, João Ribeiro terminou a sua prova no 7.º lugar da Geral e em 1.º no escalão M40. Por lesão, o atleta João Feiteira acabou por não concluir a sua prova. Igualmente na manhã de domingo, a Junta de Freguesia de Mosteiros promoveu a III Caminhada da Amizade, um convívio que contou com a participação de cerca de 110 participantes. A fechar o fim de semana, realizaram-se os jogos de futebol das equipas seniores do concelho. Em mais uma jornada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre, o Futebol Clube Mosteirense deslocou-se a Portalegre onde venceu o SC Estrela por 0-7, enquanto o Sport Arronches e Benfica recebeu o CF ‘Os Gavionenses’, vencendo por 2-0. Com estes resultados o Sport Arronches e Benfica mantém a primeira posição na prova, tendo assegurado de imediato a conquista do campeonato, enquanto o Futebol Clube Mosteirense segue na quarta posição. Aproveitando que na segunda-feira foi o feriado de 25 de abril, a Junta de Freguesia de Assunção promoveu, como habitualmente em parceria com a Terrimponente - Associação Cultural Desportiva e Recreativa, o Torneio da Malha, competição que contou com a participação de 56 atletas. O Município de Arronches aproveita para felicitar todos os atletas pelos resultados alcançados no fim de semana, que muito devem orgulhar todos os arronchenses.
Desporto – Agenda para os dias 24 e 25 de abril
21 abr '22 | Desporto
Desporto – Agenda para os dias 24 e 25 de abril
Atletas e equipas do concelho de Arronches desdobram-se em várias provas nas modalidades de futebol, malha e trail running.   Num fim de semana alargado, as atletas e equipas do concelho de Arronches vão participar em vários eventos desportivos que se realizam durante os dias 24 e, aproveitando o feriado nacional, 25 de abril. Às 08H00 de domingo, inicia-se o 35.º Corta-mato Jovem de Figueira e Barros, seguido do Trail Mestre de Avis, provas nas quais participará o Sport Arronches e Benfica com as suas equipas de atletismo e de trail running. Para as 10H00, está marcada a III Caminhada da Amizade, um convívio promovido pela Junta de Freguesia de Mosteiros e que se destina aos residentes e naturais do concelho de Arronches, partindo das instalações do referido órgão autárquico. Igualmente no domingo, mas à tarde, com apito inicial agendado para as 16H00 jogam-se as partidas de futebol das equipas seniores do concelho. No Estádio Municipal Francisco Palmeiro, o Sport Arronches e Benfica recebe o CF ‘Os Gavionenses’, enquanto o Futebol Clube Mosteirense se desloca a Portalegre para defrontar o SC Estrela. Finalmente, no dia 25 de abril, para comemorar o Dia da Liberdade, a Junta de Freguesia de Assunção, com a colaboração da Terrimponente - Associação Cultural Desportiva e Recreativa, vai levar a efeito o tradicional torneio do Jogo da Malha, prova que começa às 09H00, no antigo campo da feira, em Arronches.