Segunda Fase do Ninho de Empresas

A construção do Ninho de Empresas tem-se revelado uma aposta ganha por parte da autarquia, tendo sido a oportunidade ideal para diversos empresários da região instalarem os seus negócios em Arronches. Na infraestrutura inaugurada pelas penúltimas festas de São João, encontram-se já cinco empresas instaladas, de diversos ramos de atividades. A saber: comércio de retalho de tintas, vernizes e produtos similares; exposição de artigos para revenda; formação profissional; manutenção e reparação de motociclos, das suas peças e acessórios, bem como da venda a retalho dos componentes e peças associadas à atividade; e produção, armazenamento e venda de infusões, condimento e plantas secas.

Assim e numa opção que já tinha sido anunciada nessa mesma inauguração pela presidente do Município, Fermelinda Carvalho, a autarquia avançou para a construção da segunda fase do Ninho de Empresas, edifício que se situa junto à infraestrutura já existente e que colocará à disposição dos empresários da região mais cinco armazéns, com área variável entre 140,00 m² e os 170,00 m².

A obra arrancou no passado dia 11 de novembro, estando a empreitada a cargo da empresa Damião & Belo, Lda., grupo que ficou melhor colocado no concurso público, prevendo-se que esteja terminada no próximo mês de fevereiro.

De salientar que esta empreitada será financiada por fundos europeus em 85% da importância de 569.689,02€, cabendo à Câmara Municipal um autofinanciamento de 119.634,69€.

...