Grupos corais cantaram Janeiras no concelho

07 jan '20 | Sociedade

Escola de Música e Academia Sénior de Arronches deslocaram-se a diversas instituições do concelho para desejarem um bom ano novo à população arronchense.

Em Arronches, a tradição ainda é o que era e, em véspera e dia de Reis, cantam-se as Janeiras, percorrendo o concelho, deixando os votos de bom ano novo a toda a população. Foi isso que fizeram duas instituições do concelho, a Escola de Música e a Academia Sénior, nestes dias 5 e 6 de janeiro.

No domingo, foi a vez da Escola de Música de Arronches, com o seu grupo coral composto por cerca de trinta pessoas, mobilizar-se e deslocar-se às três freguesias do concelho, às suas instituições, órgãos autárquicos e espaços comerciais, para cantar algumas das melodias próprias desta época, num animado convívio ao qual não faltou a oferta de bolo-rei ou do cálice de vinho do porto.

Já nesta segunda, foi a vez da Academia Sénior de Arronches percorrer a vila de Arronches e as freguesias rurais do concelho para desejar um feliz ano de 2020 à população, representada pela Câmara Municipal e pelas Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros, bem como por algumas instituições, como o Centro de Bem Estar Social, a Santa Casa da Misericórdia, o Centro Social Bom Jesus de Esperança e o Centro Social de Mosteiros.