CLAS em reunião na Câmara Municipal

02 mar '23 | Ação Social

Salão Nobre dos Paços do Concelho de Arronches recebeu sessão de trabalho do Conselho Local de Ação Social.

O Salão Nobre da Câmara Municipal foi o local onde decorreu a mais recente reunião do Conselho Local de Ação Social de Arronches, uma estrutura concelhia de funcionamento do Programa da Rede Social e que é composto por várias instituições do concelho e da região que se encontram ligadas de alguma forma à área de ação social.

Numa sessão liderada pelo presidente do Município e que assume igualmente a presidência do CLAS, João Crespo, foram abordados diversos temas, tais como, entre outros, a apresentação do Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens, a apreciação e aprovação do Relatório de Atividades do Projeto CLDS 4G – Coração Mágico de Arronches, a apresentação e aprovação do Plano de Atividades do CLAS para 2023 e a prorrogação do CLDS 4G, de 26 de maio para 30 de junho de 2023.

Importa relembrar que os Conselhos Locais de Ação Social são constituídos com o objetivo de planear e garantir a implementação de iniciativas de desenvolvimento social local, tendo em vista uma maior eficácia e racionalização de meios na erradicação da pobreza e da exclusão social.