Este é Arronches, um dos melhores concelhos do país!

24 nov '22 | Diversos

Estudo efetuado pela Marktest volta a destacar Arronches pela sua qualidade de vida, aparecendo na edição de 2022 como o segundo melhor concelho a nível nacional.

À semelhança dos últimos anos, o Grupo Marktest voltou em 2022 a elaborar um estudo sobre os municípios portugueses que, após avaliadas várias métricas, permite observar os pontos fortes e fracos de cada concelho, sendo então elaborados ratings concelhios por categoria.

Segundo informação divulgada pela supracitada entidade no seu site, no Rating de Qualidade de Vida, Arronches consegue ainda melhorar a classificação do ano passado, posicionando-se agora como o segundo melhor concelho do país entre o universo de 308 municípios estudados.

Para ordenar a classificação final é obtida uma média dos 15 indicadores abordados, aos quais é atribuída uma notação de 1 a 20. A média final de Arronches foi de 14.1, ficando apenas atrás do concelho de Manteigas, que lidera o referido rating.

O Grupo Marktest elabora anualmente estes estudos com o objetivo de identificar de forma mais simplificada as forças e as fraquezas de cada concelho, contribuindo para que as autarquias possam adotar as estratégias adequadas em função dessa avaliação.

A Câmara Municipal de Arronches congratula-se com o resultado desta publicação, que revela o bom trabalho desenvolvido pela autarquia, algo que é complementado pelo dinamismo diário da população, desde os munícipes a título individual a cada umas das instituições do concelho a nível coletivo.