Ir para Conteúdo

Autarquia no encontro ‘Biorresíduos: Gestão para o Futuro’

22 set '22 | Ambiente

Sessão promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo decorreu na passada segunda-feira.

 

O auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre recebeu na passada segunda-feira, dia 19 de setembro, o encontro promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, com a colaboração da VALNOR e da AREANATejo, denominado ‘Biorresíduos: Gestão para o Futuro’.

A sessão contou com as intervenções do presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, Hugo Hilário, do diretor-delegado dos Serviços Municipalizados de Abrantes, Ricardo Aparício, do chefe da Unidade de Higiene e Limpeza Pública da Câmara Municipal de Évora, João Palma, da coordenadora de Comuniação da Valorlis, Cidália Martins e da diretora dos Serviços de Gestão do Fundo Ambiental, Ana Pinheiro, tendo sido abordados, entre outros, temas como a ‘Estratégia para a recolha seletiva de biorresíduos no concelho de Abrantes’, ‘A recolha de biorresíduos no Município de Évora’, a ‘Implementação do projeto de compostagem doméstica da Valorlis’.

Este encontro que contou com a apresentação de trabalho, estratégias e boas práticas para uma gestão eficaz e ecológica de biorresíduos ao nível local foi sobretudo dirigido às autarquias da região, não faltando o Município de Arronches à chamada, tendo-se feito representar pelo vice-presidente Paulo Furtado, que detém o pelouro do Ambiente e pela técnica da Divisão de Obras e Serviços Urbanos, Dulce Bigares.

 

Nota: Fotografias gentilmente cedidas pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.