Alunos do concelho destacados pelo desempenho escolar

19 set '22 | Educação

Câmara Municipal procedeu à atribuição dos Prémios de Mérito referentes ao ano letivo 2020/21.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Arronches recebeu na tarde da passada quinta-feira, dia 15 de setembro, a cerimónia de entrega de Prémios de Mérito a Estudantes do Ensino Básico, Secundário e Superior referentes a 2020/21, destacando assim os alunos que melhores desempenhos escolares conseguiram nesse ano letivo.

A sessão iniciou com uma breve intervenção do presidente do Município de Arronches, João Crespo, acompanhado naquele momento pelo vice-presidente e pela vereadora da Câmara Municipal, respetivamente Paulo Furtado e Maria João Fernandes, pelo chefe da Divisão Administrativa e Financeira da Câmara Municipal, Paulo Trindade e ainda pela presidente da Direção do Agrupamento de Escolas de Arronches, Ana Maria Reis.

Agradecendo a comparência dos alunos ou, no caso daqueles que não puderam estar presentes, dos seus pais, o autarca justificou que este foi um procedimento mais demorado do que o Município desejava, mas que isso se deve à alteração do regulamento deste apoio, que já está atualmente em revisão para facilitar e acelerar o processo.

João Crespo referiu depois que este é um momento muito importante, porque é o reconhecimento público do mérito dos alunos, cujos resultados são cada vez melhores, algo que é bastante gratificante para a autarquia, que tem desenvolvido uma forte aposta na educação, algo que continuará a fazer, uma vez que este esforço obviamente se encontra a gerar resultados.

Por sua vez, Ana Maria Reis classificou este como um momento de enorme orgulho, para o qual tanto tem trabalhado ao longo da sua carreira na educação. Sublinhando as palavras do presidente da Câmara Municipal, a diretora do Agrupamento de Escolas reconheceu o trabalho destes alunos, aproveitando para felicitar igualmente as suas famílias, que muito fizeram por merecer este reconhecimento público, desejando ainda que continuem a trabalhar para dar seguimento a estes resultados.

A professora não deixou ainda de agradecer à autarquia por tudo o que esta tem feito em prol da educação no concelho de Arronches, reiterando as excelentes condições concedidas pelo Município, que permitem ao agrupamento ser uma escola com resultados acima da média nacional.

Terminadas estas intervenções mais formais, foram então entregues os prémios, no caso do primeiro ciclo, material escolar e no caso dos mais velhos, um apoio de natureza pecuniária.

Para reconhecer publicamente o esforço dos estudantes, resta apenas dizer que, neste ano letivo de 2020/21, foram distinguidos: primeiro ciclo, ex-áqueo, Afonso Calca e Frederico Paulo; do segundo ciclo, Juliana Brito; do terceiro ciclo, Maria Raposo; do ensino secundário, João Dias; do ensino superior politécnico, Carolina Semedo e do ensino superior universitário, Márcia Aranha.