Órgãos Sociais da Associação de Municípios da Serra de São Mamede tomam posse

13 set '22 | Institucional

Assembleia eleitoral decorreu nesta terça-feira, sendo de imediato empossados os eleitos para a Associação de Municípios da Serra de São Mamede.

Decorreu na manhã desta terça-feira, dia 13 de setembro, a assembleia eleitoral para compor os órgãos sociais da Associação de Municípios da Serra de São Mamede, uma associação que visa contribuir para a promoção, inovação, aprofundamento, divulgação e desenvolvimento do território da Serra de São Mamede, fomentar a cooperação entre os quatro Municípios associados e transfronteiriça, fortalecer o património cultural e natural da região e estimular a definição de políticas e estratégias supramunicipais partilhadas, maximizando serviços, recursos, projetos, ações e território.

Concluído o sufrágio, a Direção tem como presidente o edil de Marvão, Luís Vitorino, sendo acompanhado neste órgão social pelo presidente do Município de Castelo Vide, António Pita, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches, Paulo Furtado e pelos vereadores Laura Galão e Luís Costa, de Portalegre e Marvão, respetivamente.

A Assembleia Geral é dirigida pela presidente do Município de Portalegre, Fermelinda Carvalho, sendo secretários o vice-presidente de Castelo de Vide, Nuno Calixto e a vereadora da Câmara Municipal de Arronches, Maria João Fernandes.

Assume o Conselho Fiscal o presidente do Município de Arronches, João Crespo, sendo vogais a vereadora de Marvão, Paula Trindade e o vice-presidente de Portalegre, António Casa Nova.

Uma das primeiras tarefas desta Associação é acordar a cedência da Quinta dos Olhos d’Água, conforme o Memorando de Entendimento de 3 de julho de 2020.

Fotografias: Município de Marvão