Ir para Conteúdo

Volta a Portugal passou por Arronches

08 ago '22 | Desporto

Segunda etapa da prova rainha do ciclismo nacional trouxe os melhores ciclistas do país às estradas e ruas arronchenses.

Está na estrada a Volta a Portugal em bicicleta, prova rainha do ciclismo nacional que se encontra na sua 83.ª edição. A segunda etapa deste ano, realizada no passado sábado, dia 6 de agosto, trouxe de regresso os melhores ciclistas do país a Arronches, num percurso que se iniciou, simbolicamente, em Espanha, na cidade de Badajoz e que terminou em Castelo Branco.

Em Arronches e vindo de Campo Maior, o pelotão começou por subir a Ladeira da Quinta, em direção à Torre Medieval do Castelo, atravessando posteriormente o Passeio 1.º de Maio, bem junto à imponente Fortificação Abaluartada da vila, fazendo depois a Rua do Movimento das Forças Armadas, a Rua Dr. Edmundo Curvelo e a Rua Professor Doutor Egas Moniz, antes de sair pela histórica Ponte do Crato, que atravessa o Rio Caia. Por toda a vila, os arronchenses saíram à rua para apoiar os atletas, que percorriam os 181,5 quilómetros da etapa num sábado de verão com intenso calor.

No final, o primeiro ciclista a cortar a meta foi João Matias da equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, seguido de Scott Mcgill do conjunto Wildlife Generation Pro Cycling, fechando o pódio Maurício Moreira que se encontra a competir pela Glassdrive Q8 Anicolor.

É importante realçar que esta iniciativa deu uma grande dinâmica a Arronches, entusiasmando fortemente a população com uma modalidade que é muito querida de todos os portugueses, mas trazendo também benefícios para a economia local, nomeadamente para os setores da restauração e da hotelaria, que foram contemplados com a visita e o alojamento de várias das equipas que se encontram a participar na prova.