Segunda reunião de Câmara do mês decorreu em Mosteiros

26 jul '22 | Institucional

Executivo municipal reuniu nas instalações da Junta de Freguesia mosteirense na tarde desta segunda-feira.

A Junta de Freguesia de Mosteiros recebeu, na tarde desta segunda-feira, dia 25 de julho, mais uma reunião do executivo da Câmara Municipal de Arronches, composto pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pelos vereadores Maria João Fernandes, João Luís Feiteira e Nuno Costa.

Nesta sessão, foi aprovada a concessão de apoios a associações do concelho para a realização das suas atividades, servindo também a fase inicial para deferir mais um requerimento de apoio, por parte de um munícipe, ao abrigo do Regulamento de Apoio à Fixação de Famílias Jovens, na modalidade de apoio à habitação.

Contou também com a aprovação do executivo a proposta de adesão do órgão deliberativo do Município à Associação Nacional das Assembleias Municipais, algo que ainda que terá ainda de ser aprovado definitivamente pela Assembleia Municipal de Arronches. Outro assunto que requer a aprovação da Assembleia Municipal é a proposta deferida nesta reunião que visa atribuir despesas de representação ao titular de cargo de direção intermédia de 2.o grau (chefe de divisão).

Por outro lado, e depois de já ter sido outorgado pelo órgão deliberativo na sua última sessão ordinária, a Câmara Municipal vai proceder à alienação, em hasta pública, do Hotel Rural de Santo António, um processo que conhecerá desenvolvimentos nos próximos dias.

No final da reunião, antes do deferimento de seis candidaturas ao Cartão Municipal do Idoso, foi ainda aprovada a integração do Município de Arronches no programa da X Edição do Festival Internacional de Cinema ‘Periferias’.