Ir para Conteúdo

Assembleia Municipal aprova alienação do Hotel

01 jul '22 | Institucional

Decisão foi tomada na reunião que decorreu na noite desta quinta-feira no Multiusos de Mosteiros, deferindo assim aquilo que o executivo da autarquia tinha proposto após a última reunião de Câmara.

 

O Pavilhão Multiusos de Mosteiros recebeu na noite desta quinta-feira, dia 30 de junho, a terceira reunião ordinária da Assembleia Municipal de Arronches, órgão autárquico presidido por José Bigares, que nesta sessão teve ao seu lado na mesa o primeiro secretário Luís Ramalho.

Antes de se começarem a discutir os pontos que integraram a ordem de trabalhos da reunião, os membros eleitos das duas bancadas começaram por tecer algumas considerações acerca da atualidade de Arronches, com o presidente do Município de Arronches, João Crespo, a esclarecer os assuntos expostos, aproveitando para apresentar aos presentes o novo chefe da Divisão Administrativa e Financeira da Câmara Municipal, Paulo Trindade, não deixando de agradecer todo o trabalho efetuado ao longo dos últimos anos pelo antigo dirigente, José Manuel Trindade.

O grande destaque desta reunião foi o ponto no qual se discutiu a alienação do Hotel Rural de Santo António, uma proposta efetuada pelo executivo municipal, que aprovou o assunto na última reunião de Câmara. Depois de uma breve explicação fornecida pelo presidente da autarquia, todos os presentes concordaram com a posição da Câmara Municipal, que irá desta forma proceder à hasta pública para a alienação da referida infraestrutura por um valor inicial de 900.000,00€, montante da avaliação efetuada por um perito oficial.

De seguida, abordou-se a entrada deste órgão na Associação Nacional de Assembleias Municipais, com os membros do órgão autárquico a recomendarem ao Município que autorize a integração na referida associação, algo que terá ainda de ser discutido pelo executivo municipal para posteriormente regressar a votação nesta sede.

Antes de terminar a sessão, como habitualmente acontece, João Crespo deu conhecimento a todos os presentes acerca da atividade municipal, situação financeira do Município e processos judiciais pendentes.