Ir para Conteúdo

‘Projeto Adélia’ apresentado no Centro Cultural

30 jun '22 | Ação Social

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arronches promoveu encontro nesta terça-feira.

 

O auditório do Centro Cultural recebeu na tarde desta terça-feira, dia 28 de junho, um encontro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arronches, realizado com o intuito de apresentar o Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens do concelho, integrado no Projeto Adélia – Eixo 1 – Mais Proteção.

Acompanhadas na mesa por João Crespo, presidente do Município de Arronches, procederam à apresentação dos respetivos programas a coordenadora do Projeto Adélia no Alentejo, Ana Inverno e a presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arronches, Glória Lopes.

O Projeto Adélia é um projeto a nível nacional que pretende dar resposta política, nacional e internacional, para uma construção do conceito de parentalidade positiva livre de agressividade e de violência, que promova comportamentos respeitadores dos direitos das crianças, focando-se em quatro eixos estratégicos: Mais Proteção, Mais Capacitação, Mais Famílias Positivas e Mais Inovação.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arronches aderiu ao Projeto Adélia e, à luz do mesmo, encontra-se a desenvolver o seu Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens do Concelho de Arronches para o triénio 2022/25 em dois eixos de intervenção: Parentalidade Positiva e Ser Criança em Arronches.

Conforme explicado pela presidente da CPCJ de Arronches, o primeiro dos dois tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de estratégias de parentalidade positiva no concelho de Arronches, através da cooperação e trabalho em equipa das entidades e dos parceiros, enquanto o segundo pretende promover o desenvolvimento harmonioso e global das crianças e jovens de Arronches, otimizando um ambiente mais capaz da sua participação e execução de direitos na Comunidade.

A tarde foi ainda abrilhantada com dois momentos musicais, a cargo de dois jovens de Arronches, no caso os músicos Nuno Zhang e Ricardo Fonseca.