Ir para Conteúdo

Jardim do Fosso recebe encontro de grupos etnográficos

21 jun '22 | Cultura

Associação do Rancho Folclórico de Arronches voltou a promover a sua festa anual, uma vez mais integrada nas comemorações de São João.

 

Integrado nas comemorações sanjoaninas do concelho de Arronches, realizou-se na tarde deste domingo, dia 19 de junho, o 39.º Encontro de Grupos de Danças e Cantares Etnográficos, um convívio promovido pela associação do Rancho Folclórico de Arronches.

Esta festa que se realiza anualmente iniciou-se com a concentração de todos os grupos participantes na sede da associação, à qual se seguiu um almoço no edifício ‘O Celeiro’. Já no Jardim do Fosso, antes do início das atuações, o presidente da associação organizadora, Adelino Caiadas, convidou a subir a palco o executivo do Município de Arronches, representado pelo presidente João Crespo e pelo vice-presidente Paulo Furtado, o secretário da Assembleia Municipal de Arronches, Luís Ramalho e os presidentes da Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros, respetivamente Pedro Fernandes, Luís Janeiro e Diamantino Pinto, tendo-se então procedido à entrega de lembranças aos grupos que participaram neste encontro.

Foram eles o Grupo das Pedrinhas de Arronches, o Grupo de Cantares de Trigais da Serra, vindo da Covilhã, o Grupo Coral da Sociedade Recreativa Amarelejense, do concelho de Moura e o Rancho Folclórico / Grupo de Cantares ‘Os Loureiros da Lordosa’, de Castelo Branco.

 

Nota: Consulte o álbum de fotos completo na página do Facebook do Município de Arronches.