Belenenses vence X Torneio Francisco Palmeiro

21 jun '22 | Desporto

Competição de futebol de formação disputou-se ao longo do passado fim de semana, no Estádio Municipal Francisco Palmeiro.

Depois de dois anos de interregno, o Estádio Municipal Francisco Palmeiro voltou a receber a competição que homenageia o antigo jogador natural de Arronches, que fez carreira em vários clubes a nível nacional, destacando-se ao serviço do Sport Lisboa e Benfica e da Seleção Nacional e que dá precisamente nome àquele recinto desportivo: Francisco Palmeiro.

Durante sábado, dia 18 de junho, as equipas jogaram entre si, divididas por dois grupos de quatro, ficando para dia 19 de junho os derradeiros de desafios que ordenaram a classificação final. O grande vencedor deste X Torneio Francisco Palmeiro foi o Clube de Futebol ‘Os Belenenses’ que bateu na grande final a União Desportiva de Belmonte. A equipa da Academia de Futebol do Atlético Clube de Arronches levou a melhor sobre a Associação Cultural e Recreativa de Atalaia do Campo no desafio que definiu o terceiro e o quarto lugar, fechando assim o pódio. A restante classificação ficou ordenada da seguinte forma: em quinto, Club Desportivo Portalegrense 1925 A, em sexto lugar, o Club Desportivo Portalegrense 1925 B, na sétima posição, o Sport Clube de Mirandela e no oitavo posto, ‘O Elvas’ Clube Alentejano de Desportos.

Como destaques individuais, o prémio de melhor guarda-redes foi para o guardião da equipa anfitriã, Francisco Torres, tendo sido votado o melhor jogador José Morais, do SC Mirandela, levando para casa o troféu de melhorador o atleta Enzo Moreira, do CF ‘Os Belenenses’.

Para entregar os supracitados troféus, estiveram no Estádio Municipal o executivo camarário, representado pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pela vereadora Maria João Fernandes, o presidente e tesoureiro da Junta de Freguesia de Assunção, Pedro Fernandes e António Francisco Fragata, o presidente da Junta de Freguesia de Mosteiros, Diamantino Pinto, o presidente do Atlético Clube de Arronches, Nelson Velez e o coordenador da Academia de Futebol de Arronches, João Trindade.

Nota: Consulte o álbum de fotos completo na página do Facebook do Município de Arronches.