Ir para Conteúdo

Noites festivas de São João iniciaram com o Festival da Juventude

18 jun '22 | Sociedade

Comemorações sanjoaninas que começaram no início do mês chegaram agora ao Jardim do Fosso onde já tiveram lugar três de onze animados serões.

 

Embora já tenham decorrido algumas atividades que integram a edição deste ano das comemorações de São João, o epicentro da festa é, como habitualmente, o Jardim do Fosso, local onde se junta o maior número de pessoas para animadas noites, nas quais impera o convívio ao som da música.

Neste ano, além dos tradicionais bailes que colocam o povo a dançar durante horas a fio, a autarquia integrou nas comemorações, em parceria com a ArJovem – Associação de Jovens de Arronches, o Festival da Juventude. Este certame traz a Arronches artistas com um repertório diferente daquele que faz habitualmente parte das festas dos santos populares, atraindo assim outro tipo de público.

Aproveitando o feriado do dia do Corpo de Deus, o Festival da Juventude iniciou-se no serão de quarta-feira, dia 15 de junho, tendo nessa noite subido a palco a banda Soversion, terminando depois com a atuação do DJ Matcho. Já na quinta-feira, dia 16 de junho, os grandes protagonistas da festa foram os Bellota Trompetera, aos quais se seguiu a performance de DJ Mike J. Nesta sexta-feira, dia 17 de junho, o palco ficou reservado para o grupo Rumo ao Sul, fechando a noite o DJ Smacker.

O Festival da Juventude continua neste sábado, dia 18 de junho, atuando igualmente a partir das 22H30 a banda Double Mars, seguida do DJ Izy.

 

Nota: Consulte o álbum de fotos completo na página do Facebook do Município de Arronches.