Ir para Conteúdo

Firmado o contrato para a recuperação de moradias na Rua do Arco

14 jun '22 | Obras Municipais

Empreitada vai ser levada a efeito por um empresário do concelho, tendo sido oficializada a ligação entre ambas as partes nesta segunda-feira.

 

Depois de já terem sido anteriormente adquiridos pela autarquia, os imóveis sitos na Rua do Arco com os números de polícia 19 e 19A vão ser recuperados tendo em vista a sua disponibilização para arrendamento jovem, na senda daquilo que o Município tem vindo a fazer no passado e que visa também a valorização do Centro Histórico.

Estas duas moradias, que serão de tipologia T2 e T3, vão, à semelhança do que tem acontecido com outras habitações, ser reabilitadas, procurando a autarquia conciliar a fachada tradicional do casario alentejano com melhores e mais modernas condições do seu interior.

Após consulta prévia, a empreitada foi adjudicada a Luís Gonçalves, empresário em nome individual, tendo o contrato sido assinado nesta segunda-feira, dia 13 de junho, nos Paços do Concelho de Arronches, estando em representação do Município o presidente João Crespo, acompanhado pelo vice-presidente Paulo Furtado, pelo chefe da Divisão Administrativa e Financeira, em regime de substituição, José Manuel Trindade e pela técnica da autarquia, Dulce Bigares.

De realçar que esta empreitada vai justificar o investimento total de 128.273,63€ por parte a Câmara Municipal de Arronches.