Executivo reuniu nos Paços do Concelho nesta segunda-feira

14 jun '22 | Institucional

Ordem do dia teve em destaque assuntos como a recuperação de imóveis no centro histórico ou a concessão de apoios a associações e instituições da região e a munícipes.

Tal como é habitual, a primeira de duas reuniões de Câmara do mês, realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho, espaço onde esteve reunido, nesta segunda-feira, dia 13 de junho, o executivo do Município, composto pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pelos vereadores Maria João Fernandes, João Luís Feiteira e Nuno Costa.

No início da reunião, o presidente do Município pediu a palavra para destacar um fim de semana de 10, 11 e 12 de junho cheio de atividade em Arronches, com a passagem do 24.º Portugal de Lés-a-Lés, com a realização do Torneio da Amizade e do São Mamede Granfondo. João Crespo expressou ainda um voto de reconhecimento a João Trindade, que foi considerado pelo Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre como o Treinador do Ano, na modalidade de futebol, depois dos títulos conquistados pelo Atlético Clube de Arronches e pelo Sport Arronches e Benfica. O edil colocou ainda os presentes ao corrente da atividade que se irá desenrolar ao longo das Festas de São João e da Feira de Atividades Económicas.

Desta sessão, destacam-se os apoios concedidos a associações e instituições do concelho e da região para a realização das suas atividades, mas também a concessão de mais cinco apoios ao abrigo do Programa de Apoio à Fixação de Famílias Jovens, sendo quatro na modalidade de Apoio à Infância e um na modalidade de Apoio à Habitação.

De realçar ainda a aprovação do projeto de arquitetura para a reabilitação de imóveis na Rua Almirante Cândido dos Reis e na Rua do Ronquilho, que irá resultar na edificação de três fogos destinados a habitação social, tendo estado presente na reunião a arquiteta Ana Roque, a exercer funções no Município.

Para finalizar, foram deferidas cinco renovações e uma nova concessão do Cartão Municipal do Idoso.