Fibra ótica a chegar às freguesias de Esperança e Mosteiros

16 mai '22 | Sociedade

Tal como tinha sido avançado pela autarquia no final do ano transato, já se encontram a decorrer os trabalhos para aumentar a cobertura de rede no concelho.

Fruto do acordo assinado entre a Câmara Municipal de Arronches e a ‘DSTelecom’ e tal como tinha sido dado a conhecer pela autarquia no final do ano transato, já se encontram a decorrer os trabalhos que vão aumentar a cobertura de rede e dessa forma levar fibra ótica às freguesias de Esperança e Mosteiros.

A ‘DSTelecom’ é uma empresa de telecomunicações responsável pela construção e gestão da primeira e maior rede de fibra ótica FTTH multioperador da Europa, disponível para todos os operadores de telecomunicações.

Com estes trabalhos, cujo objetivo é não só melhorar a qualidade de vida dos residentes, mas também fomentar a criação de novas oportunidades para a região, a empresa vai fazer a ligação física em fibra ótica de dez pontos de interesse espalhados pelas supracitadas freguesias do concelho.

De relembrar que esta intervenção vai justificar o investimento de 119.925,00€ por parte da Câmara Municipal.