Conselho Intermunicipal reunido em Arronches

13 mai '22 | Institucional

Reunião do órgão da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo esteve reunido no Centro Interativo da Ruralidade de Arronches.

O Centro Interativo da Ruralidade de Arronches voltou a receber nesta quinta-feira, dia 12 de maio, mais uma reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, órgão liderado pelo presidente Hugo Hilário, que se fez acompanhar na mesa pelo secretário executivo da CIMAA, Carlos Nogueiro e pelo presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo.

Além dos pontos previstos no período da Ordem do Dia, esta sessão destacou-se das demais pela presença da presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Maria Filomena Mendes, que informou os presentes acerca das intervenções a levar a efeito nos centros de saúde da região, do presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Portalegre, Manuel Lopes, que falou acerca do financiamento dos Postos de Emergência Médica e também do presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, para fazer a apresentação da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027.

De realçar ainda que, após o término desta reunião onde estiveram os autarcas dos concelhos do distrito de Portalegre, aquele espaço recebeu também a reunião do conselho de administração da empresa Águas do Alto Alentejo, E.I.M., S.A..