Academia Sénior voltou a dar ‘Dois Dedos de Conversa’

13 mai '22 | Sociedade

Disciplina de Cidadania recebeu a rúbrica na qual a turma tem oportunidade de conhecer melhor a vida profissional dos convidados.

As aulas da disciplina de Cidadania têm sido o espaço no qual se tem desenrolado a rúbrica ‘Dois Dedos de Conversa’, uma iniciativa que, ao levar alguns convidados, caras bem conhecidas dos arronchenses, até à Academia Sénior, permitem que a turma possa ficar a conhecer melhor a vida e a carreira das referidas personalidades.

Desta feita, na tarde desta quinta-feira, dia 12 de maio, a convidada foi a antiga docente e diretora do Agrupamento de Escolas de Arronches, Júlia Adega, professora pela qual passaram várias gerações de alunos ao longo das décadas que lecionou nas várias escolas do concelho e que esteve acompanhada pela coordenadora da Academia Sénior e vereadora da Câmara Municipal, Maria João Fernandes.

Como habitualmente, os alunos não perderam a oportunidade de satisfazer a sua curiosidade acerca de alguns assuntos relacionados com a carreira da convidada, que, ao passar em revista aquilo que foi o seu percurso, aproveitou também para realçar as diferenças do sistema de ensino de então para o atual.

Pelo sucesso que esta iniciativa tem tido junto dos alunos da Academia Sénior, a coordenação pretende continuar a levar as personalidades de Arronches ao contacto com os alunos para aquilo que é uma importante partilha de vivências.

Nota: Para mais fotografias, consulte a página da Academia Sénior de Arronches.