Arronches em cimeira em Évora

12 mai '22 | Diversos

Sessão da European Regions for Smart Communities - Summit 2022 realizou-se na passada quarta-feira.

A convite da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, a Câmara Municipal de Arronches participou na European Regions for Smart Communities - Summit 2022, numa sessão que se realizou no Hotel Convento do Espinheiro na passada quarta-feira, dia 10 de maio.

Organizada pelo projeto H2020-Auroral, esta cimeira tem como objetivo fomentar a partilha de experiências das comunidades locais e regionais e discutir formas de envolver os cidadãos e as partes interessadas na co-promoção de pequenas cidades, vilas, aldeias e regiões mais inteligentes para um amanhã melhor.

Entre outros oradores, esta cimeira contou com a participação da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa ou da presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, tendo o Município de Arronches estado representado pelo seu presidente, João Crespo.

Fotografia: Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo