Desporto – Resultados de 7 e 8 de maio

10 mai '22 | Desporto

Além de um festival de caminhadas, atletas e equipas do concelho competiram em várias modalidades, tais como futebol, todo-o-terreno e trail.

Ao longo do fim de semana de 7 e 8 de maio, atletas e equipas do concelho estiveram em várias provas, decorrendo também ao longo dos dois dias duas caminhadas que fizeram parte do Alto Alentejo Walking Festival.

Além desses passeios pedestres, realizaram-se três partidas de futebol, destacando-se o resultado da equipa de Infantis da Academia de Futebol do Atlético Clube de Arronches, que ao vencer, em Elvas, o CF ‘Os Elvenses’ por 2-3, conquistou o título do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre do referido escalão.

No futebol sénior, também a contar para o Campeonato Distrital, o Futebol Clube Mosteirense recebeu e venceu, no Campo de Jogos de Mosteiros, o Eléctrico FC por 6-3, enquanto o Sport Arronches e Benfica bateu, fora de portas, a AD Castelo de Vide por 0-2. O Sport Arronches e Benfica segue no primeiro lugar, com 37 pontos, tendo o Futebol Clube Mosteirense ascendido ao terceiro lugar, somando agora 28 pontos, numa altura em que estão decorridas 13 jornadas.

Em todo-o-terreno, realizou-se a Baja Oeste de Portugal, prova na qual estiveram os pilotos arronchenses Filipe Fragoso, em motos, não tendo concluído a sua participação e Ricardo Porto Nunes, que, em SSV, alcançou o 11.º na Geral, tendo vencido na sua categoria do Campeonato Europeu.

O distrito de Portalegre recebeu também, ao longo do fim de semana, o Ultra Trail de São Mamede, onde esteve o Sport Arronches e Benfica. Na prova de 12 quilómetros, participaram: Eduardo Palmeiro, 50.º na Classificação Geral; Carlos Bigares, 77.º; Dulce Bigares, 114.ª; Paulo Galão, 128.º; Cláudia Rodrigues, 130.ª; Elisabete Pereira, 131.ª; António Parente, 146.º e Gonçalo Palmeiro, 155.º. Nos 22 quilómetros, estiveram: César Estrela, 2.º na Geral e 2.º em Seniores Masculinos; João Ribeiro, 14.º na Geral e 2.º em M40; Cláudio Rodrigues, 130.º da Geral, Marília Andrade, 141.ª e Paulo Arguelles, 238.º. Na prova de 44 quilómetros correram: José Andrade, 10.º e Eduardo Picado, 11.º da Geral. Finalmente, nos 106 quilómetros, estiveram: Luís Lopes, 200.º e Carlos Cruz, 201.º da Geral e ainda Manuel Marques, que não concluiu a sua prova.

A Câmara Municipal de Arronches aproveita para felicitar os atletas e equipas pelos importantes resultados conquistados nos últimos dias que muito orgulharão todos os arronchenses.