Ir para Conteúdo

Ponte do Marco recebe arranjo paisagístico

10 mai '22 | Obras Municipais

Depois de assinado o contrato com o grupo que irá realizar a empreitada, a obra terá início nos próximos dias.

 

A Ponte Internacional do Marco, que une a freguesia de Esperança à localidade espanhola de La Codosera, tem sido cada vez mais procurada por quem visita o concelho de Arronches, que olha com curiosidade para aquela travessia, com cerca de três metros de comprimento, que liga Portugal e Espanha.

Embora a infraestrutura tenha sido reconstruída no final da primeira década do Séc. XXI, a zona envolvente não acompanha a especiosidade da ponte em si, pelo que a Câmara Municipal de Arronches, ciente do potencial turístico deste ponto de interesse do concelho, decidiu avançar para a realização de um arranjo paisagístico naquela área.

Assim, após concluído o concurso para a realização da referida requalificação, o Município de Arronches e o grupo ‘Tiago Velez, Sociedade Unipessoal, Ld.ª’ assinaram o contrato que oficializa a adjudicação da empreitada, tendo a autarquia estado representada pelo seu presidente, João Crespo, pelo chefe da Divisão Administrativa e Financeira, em regime de substituição, José Manuel Trindade e pelo técnico Eduardo Picado, enquanto por parte da empresa estiveram nos Paços do Concelho o gerente Tiago Velez e o engenheiro Ricardo Trindade.

A realização desta obra vai justificar um investimento total de 37.311,98€ por parte do Município de Arronches.