Ir para Conteúdo

Desporto – Calendário dos dias 7 e 8 de maio

05 mai '22 | Desporto

Caminhadas, futebol, todo-o-terreno e trail fazem parte da agenda desportiva no próximo fim de semana.

 

Perto do término dos campeonatos de futebol, a agenda desportiva vai contemplando outras modalidades desportivas que colocam os atletas do concelho de Arronches em atividade sendo este fim de semana de 7 e 8 de maio o exemplo perfeito dessa variedade.

Assim, neste fim de semana, o concelho de Arronches vai receber o Art & Walking Festival, um certame de caminhadas que conjuga o desporto com o conhecimento, uma vez que os participantes vão poder ficar a saber mais sobre o património no concelho. Parte deste festival, no sábado, pelas 10H00, em Esperança realiza-se a caminhada que tem como tema principal ‘A Mais Pequena Ponte Internacional’, enquanto no domingo, à mesma hora, mas em Arronches, os caminheiros ficarão a conhecer as ‘Lendas da Forte Arronches’.

A nível de futebol, o fim de semana vai contar com as partidas das equipas de futebol de formação e seniores do concelho. Sábado, pelas 10H00, os Infantis da Academia de Futebol do Atlético Clube de Arronches visitam a sua congénere do CF ‘Os Elvenses’, naquela que é a última jornada do Campeonato Distrital do referido escalão. Para domingo, estão guardados os jogos do Campeonato Distrital de futebol sénior, com o Futebol Clube Mosteirense, a receber no Campo de Jogos de Mosteiros, o Eléctrico FC, enquanto o Sport Arronches e Benfica visita a AD Castelo de Vide, jogos que estão agendados para as 17H00.

No que diz respeito ao desporto motorizado todo-o-terreno, neste fim de semana, de sexta a domingo vai também decorrer a Baja Oeste de Portugal, prova que se realiza no distrito de Castelo Branco e que também contará com a participação de pilotos naturais de Arronches.

Durante estes dias, vai-se realizar também o Ultra Trail de São Mamede, prova que contempla as distâncias de 110 quilómetros, que se inicia às 22H00 de sexta-feira, de 44 quilómetros, cuja partida está marcada para as 09H00 de sábado e de 23 e 12 quilómetros, que se iniciam às 9H00 de domingo.