Desporto – Resultados de 23 e 24 de abril

27 abr '22 | Desporto

Atletas e equipas do concelho em competição num fim de semana onde foram alcançados importantes resultados em diversas modalidades.

Os atletas do concelho de Arronches voltaram a ter um fim de semana repleto de atividade com a participação em provas de modalidades como futebol, malha, todo-o-terreno e trail.

Na manhã de sábado, dia 23 de abril, a primeira prova a iniciar-se foi o XXXIV Raid da Ferraria, prova de todo-o-terreno, que se distribuiu pelos concelhos de Abrantes, Gavião e Ponte de Sor.  Nas Motos, Filipe Fragoso terminou na 15.ª posição da classificação geral, acabando em 6.º da classe TT1. Em Hobby, Luís Faustino concluiu em 10.º, sendo o 1.º Quad na categoria a cortar a meta.

Também no sábado, mas no período da tarde, realizou-se, no Estádio Municipal Francisco Palmeiro, o encontro de futebol de Veteranos entre o Sport Arronches e Benfica e o CF ‘Os Elvenses’, tendo a vitória sorrido à equipa forasteira, com o resultado final a fixar-se em 1-2.

No domingo, dia 24 de abril, pela manhã decorreu o Trail Mestre de Avis, prova na qual participou o Sport Arronches e Benfica. No Mini Trail, Paulo Arguelles foi 3.º na Geral e no Trail Curto, João Ribeiro terminou a sua prova no 7.º lugar da Geral e em 1.º no escalão M40. Por lesão, o atleta João Feiteira acabou por não concluir a sua prova.

Igualmente na manhã de domingo, a Junta de Freguesia de Mosteiros promoveu a III Caminhada da Amizade, um convívio que contou com a participação de cerca de 110 participantes.

A fechar o fim de semana, realizaram-se os jogos de futebol das equipas seniores do concelho. Em mais uma jornada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre, o Futebol Clube Mosteirense deslocou-se a Portalegre onde venceu o SC Estrela por 0-7, enquanto o Sport Arronches e Benfica recebeu o CF ‘Os Gavionenses’, vencendo por 2-0. Com estes resultados o Sport Arronches e Benfica mantém a primeira posição na prova, tendo assegurado de imediato a conquista do campeonato, enquanto o Futebol Clube Mosteirense segue na quarta posição.

Aproveitando que na segunda-feira foi o feriado de 25 de abril, a Junta de Freguesia de Assunção promoveu, como habitualmente em parceria com a Terrimponente - Associação Cultural Desportiva e Recreativa, o Torneio da Malha, competição que contou com a participação de 56 atletas.

O Município de Arronches aproveita para felicitar todos os atletas pelos resultados alcançados no fim de semana, que muito devem orgulhar todos os arronchenses.