Dia da Liberdade comemorado em Arronches

26 abr '22 | Sociedade

Iniciativas promovidas por diversas instituições prolongaram-se ao longo do dia 25 de abril.

O feriado municipal foi comemorado a preceito em Arronches com iniciativas promovidas por várias instituições do concelho que preencheram todo o dia 25 de abril. Como habitualmente, tudo se iniciou no espaço multiusos do Rossio, onde o Clube Columbófilo realizou a tradicional solta de pombos, um ato simbólico, que, ao libertar as aves, faz uma alusão à liberdade ganha nesta data há 48 anos atrás. À mesma hora, na Zona Desportiva iniciava-se o Torneio da Malha coorganizado pela Junta de Freguesia de Assunção e pela Terrimponente - Associação Cultural Desportiva e Recreativa.

De seguida, todas as entidades que se fizeram representar nesta data seguiram para a Praça da República, já que nos Paços do Concelho se procedeu à cerimónia protocolar do Içar da Bandeira, algo que se repetiu nas Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros, tendo-se feito ouvir o hino nacional pelos instrumentos da Banda da Sociedade Recreativa Alegretense.

De regresso à sede de concelho, foi entregue, pelas três Juntas de Freguesia do concelho, um desfibrilhador automático externo aos Bombeiros Voluntários de Arronches, preenchendo desta forma uma lacuna que prejudicava a população em caso de ser necessário.

Finalmente, ao final da tarde, a Escola de Música de Arronches promoveu um espetáculo musical no qual os seus alunos tiveram oportunidade de mostrar os seus dotes ao público presente no auditório do Centro Cultural de Arronches, que se mostrou bastante agradado com o que estava a ver e ouvir, aplaudindo fervorosamente cada um dos artistas, desde os mais novos aos seniores.

Nota: Consulte o álbum de fotos completo na página do Facebook do Município de Arronches.