Prémios entregues aos ‘Empreendedores da Poupança’

24 mar '22 | Educação

Crianças distinguiram-se no concurso promovido pelo Agrupamento de Escolas e pelo Programa Coração Mágico – CLDS 4G Arronches, em parceria com a autarquia e com Grupo Crédito Agrícola.

O Agrupamento de Escolas de Arronches e o Programa ‘Coração Mágico’ – CLDS 4G Arronches, em parceria com o Município de Arronches e com o Grupo Crédito Agrícola, levaram a efeito a primeira edição do concurso ‘Empreendedores da Poupança’, numa iniciativa que teve início no dia 31 de outubro do ano transato, data em que se comemora precisamente o Dia Mundial da Poupança.

A iniciativa propunha aos jovens participantes a definição de um objetivo e a delineação de uma estratégia para atingir esse mesmo objetivo, com os vencedores a serem encontrados através de avaliação com base em critérios como a qualidade científica e relevância, a viabilidade e exequibilidade, a originalidade, criatividade na apresentação e o enquadramento de questões solidárias.

Divididos pelas categorias de “Empreendedor da Poupança Benjamim” para alunos do 2.º ciclo, “Empreendedor da Poupança Júnior” para alunos do 3.º ciclo e “Empreendedor da Poupança Jovem” para alunos do Ensino Secundário, os grandes vencedores foram, respetivamente, Beatriz Ventura, Diogo Carvalho e Emanuel Coimbra.

A entrega de prémios decorreu nesta quinta-feira, dia 24 de março, na Biblioteca Municipal de Arronches, tendo participado na mesma a vereadora da Câmara Municipal, Maria João Fernandes, Lúcia Barbas e Ana Paula Costa, respetivamente coordenadora e técnica do Programa ‘Coração Mágico’ – CLDS 4G Arronches e ainda Fátima Ramalho, representante do Grupo Crédito Agrícola. De realçar que, embora estivesse prevista a presença de um membro da Direção do Agrupamento de Escolas nesta cerimónia, a mesma acabou por não se verificar por indisponibilidade de agenda.