Autarquia limpa terrenos junto à Zona Ribeirinha

04 fev '22 | Obras Municipais

Encosta da Ribeira de Arronches oposta ao passadiço que integra segunda fase do projeto da Zona Ribeirinha está a ser alvo de um processo de limpeza.

Como é do conhecimento público, a Câmara Municipal encontra-se neste momento a realizar diversas obras que serão seguramente uma mais-valia para o concelho, não só nos benefícios que irão trazer aos munícipes, mas que também funcionem como um convite para a visita a cada uma das três freguesias de Arronches.

Uma dessas intervenções, que inclusivamente já se encontra na sua fase final, é a segunda fase da Zona Ribeirinha, com o arranjo das margens do Rio Caia e da Ribeira de Arronches desde a Ponte do Crato até à Ponte de Santa Maria, encontrando-se já edificado um passadiço em madeira, assim como as zonas de lazer que irão permitir a contemplação da paisagem, na qual se poderá observar de perfil a vila de Arronches.

É precisamente com o intuito de proceder ao embelezamento dessa paisagem que a autarquia se encontra neste momento a proceder ao desmantelamento das construções edificadas na encosta da margem oposta à intervenção, popularmente conhecidas como “barracas de horta”.

Esta solução foi devidamente comunicada aos ocupantes dos referidos espaços, estando a autarquia certa de que irá favorecer muito uma obra que, quando totalmente finalizada e pronta a utilizar, irá ser, segundo convicção do Município, do agrado de todos os arronchenses.