Autarquia promove voto em segurança

28 jan '22 | Covid-19

Município de Arronches implementará medidas para que os eleitores possam exercer o seu direito de forma segura.

Como é do conhecimento público, no próximo domingo, dia 30 de janeiro, realiza-se o escrutínio para constituir a XV Legislatura da Assembleia da República Portuguesa, com o concelho de Arronches a ter quatro secções de voto distribuídas pelas freguesias de Assunção, Esperança e Mosteiros.

Assim, na sede de concelho os munícipes poderão exercer o seu direito ao voto na Junta de Freguesia de Assunção e no Museu de (a) Brincar, enquanto nas freguesias rurais, as assembleias estarão a funcionar nas instalações das Juntas de Freguesia de Esperança e Mosteiros.

Tendo em consideração o momento atual e a situação epidemiológica do país e do concelho, o Município de Arronches pretende fazer com que ninguém tenha qualquer tipo de receio de ir votar, tendo implementado medidas para proteger os munícipes.

No espaço, será obrigatório o uso de máscara cirúrgica ou FFP2 por parte dos eleitores, que terão também de cumprir o distanciamento social e a higienização das mãos. Solicita-se ainda que cada eleitor utilize a sua própria caneta para preencher o boletim.

Além destas medidas, todos os membros das mesas das assembleias de voto estarão com equipamentos de proteção individual, sendo que a votação será efetuada através de um circuito, o qual se encontra devidamente sinalizado, existindo ainda equipas de limpeza para desinfetar o espaço com a regularidade necessária.

A Câmara Municipal de Arronches apela assim ao voto, desejando que todos os eleitores do concelho possam exercer o seu direito em segurança.