Ir para Conteúdo

Programa INATEL 55+.pt 2022

11 jan '22 | Sociedade

Fundação INATEL volta a promover iniciativa destinada a cidadãos com 55 ou mais anos de idade.

 

Com o objetivo de potenciar um processo de otimização de oportunidades nas áreas da saúde, participação e segurança e de assegurar uma qualidade de vida dos indivíduos ao longo do seu processo de envelhecimento, a Fundação INATEL promove, desde 2018, o programa INATEL 55+.pt.

Este é uma iniciativa que vai disponibilizar a públicos seniores, com 55 anos de idade ou mais, em risco de exclusão social ou com baixos rendimentos, programas de alojamento e atividades de lazer diversificadas, que incluem animações musicais, visitas culturais, degustações gastronómicas e workshops nos domínios da cidadania, da alimentação saudável e da prevenção da saúde, tendo em vista a integração sociocultural dos destinatários do programa e a aquisição de competências nas áreas de saúde e bem-estar.

À semelhança de anos anteriores, a participação no Programa está condicionada a uma candidatura prévia que deverá ser efetuada pelos interessados entre 10 e 21 de janeiro.

Como habitualmente, o gabinete de Ação Social do Município de Arronches está disponível para prestar apoio fase de elaboração de candidaturas por parte dos interessados em participar no supracitado programa.

Para mais informações consulte a informação disponibilizada pela Fundação INATEL e o regulamento do Programa INATEL 55+.pt.