Município participou em conferência na cidade do Fundão

02 dez '21 | Institucional

Encontro contou com a presença da ministra da Coesão Territorial e teve como tema a ‘Valorização do Interior e dos Territórios de Fronteira no Horizonte 2030’.

A Câmara Municipal de Arronches, representada pelo seu vice-presidente Paulo Furtado, esteve, no passado dia 30 de novembro, no concelho albicastrense do Fundão, onde participou num encontro que teve como tema a ‘Valorização do Interior e dos Territórios de Fronteira no Horizonte 2030’.

Numa conferência que se iniciou com as palavras do vice-presidente do Município anfitrião, Luís Miguel Gavinhos, seguido da intervenção da secretária de Estado de Valorização do Interior, Isabel Ferreira, foram abordados temas como as ‘Áreas de Oportunidade para o Interior Transfronteiriço’, os ‘Fundos Europeus Regionais: o que se sabe e o que se quer para os Territórios de Fronteira’ ou o ‘Desenvolvimento e Competitividade dos Territórios de Fronteira’.

De realçar que, além das entidades supracitadas, estiveram ainda neste encontro representantes de instituições como o Grupo de Trabalho da Estratégia Comum de Desenvolvimento Transfronteiriço, a Estratégia Comum de Desenvolvimento Transfronteiriço, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, a Universidade da Beira Interior, a Universidade de Évora, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, o Jornal ‘Público’, a Câmara Municipal de Chaves, a Câmara Municipal de Almeida, a Câmara Municipal de Évora ou a Confederação Industrial Portuguesa. O encerramento dos trabalhos foi conduzido pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Nota: Fotografia gentilmente cedida pelo Município do Fundão.