Desporto – Resultados dos dias 20 e 21 de novembro

23 nov '21 | Desporto

Equipas do concelho de Arronches cumpriram mais uma jornada das respetivas competições no passado fim de semana.

As equipas desportivas afetas às coletividades do concelho de Arronches estiveram em atividade no passado fim de semana de 20 e 21 de novembro, cumprindo assim mais uma jornada dos respetivos calendários.

Começando pelos mais novos, em jogo a contar para o Campeonato Distrital de Infantis da Associação de Futebol de Portalegre, a equipa da Academia de Futebol do Atlético Clube de Arronches recebeu, no Estádio Municipal Francisco Palmeiro, o SC Estrela, tendo logrado uma vitória por 4-0.

Já as equipas as seniores competiram nas modalidades de futebol e de futsal. Em futebol, jogou-se para a Taça da Associação de Futebol de Portalegre, com o Futebol Clube Mosteirense a empatar 1-1 no terreno do FC Crato e com o Sport Arronches e Benfica a vencer por 4-0 na receção ao GDR Gafetense, jogo que se realizou no Estádio Municipal Francisco Palmeiro. Em futsal, a Associação Desportiva e Cultural de Esperança deslocou-se ao terreno do CF “Os Avisenses”, tendo saído derrotada por 13-1 num encontro do Campeonato Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Portalegre.

Regressando ao futebol, este fim de semana jogou-se ainda o encontro de Veteranos entre o CD Velha Guarda de São Mamede e o Sport Arronches e Benfica, com a vitória a sorrir ao conjunto portalegrense, fixando-se o resultado final em 1-0.

De realçar ainda que neste fim de semana se realizou ainda uma caminhada promovida pela Junta de Freguesia de Assunção, com o apoio do Município de Arronches e do Centro de Saúde de Arronches, que visou a sensibilização da população para a importância de prevenir e diagnosticar precocemente os cancros da mama e da próstata e na qual participaram cerca de meia centena de caminheiros.