Corta-mato escolar teve lugar na Zona Desportiva

18 nov '21 | Educação

Agrupamento de Escolas de Arronches realizou prova que volta, neste ano letivo, a fazer parte do programa anual do Desporto Escolar.

Depois de não se ter realizado no passado ano letivo, devido às medidas de contingência adotadas para evitar a propagação do coronavírus que continua a colocar em alerta toda a população, a prova de corta-mato voltou, neste ano letivo de 2021/22, a fazer parte do programa anual do Desporto Escolar.

Como não podia deixar de ser, o Agrupamento de Escolas de Arronches não ficou de fora da iniciativa e levou a efeito a fase concelhia desta modalidade de atletismo na manhã desta quarta-feira, dia 17 de novembro, tendo as provas sido disputadas na Zona Desportiva, aproveitando o circuito de manutenção traçado recentemente pela autarquia.

Seguindo o regulamento que se mantém de ano para ano, os alunos foram distribuídos por escalões etários, com os primeiros a apurarem-se para a fase distrital e posteriormente para a fase nacional.

Uma vez mais esta prova contou com uma considerável assistência onde se encontravam muitos familiares e amigos dos alunos que ficaram igualmente a assistir à entrega de prémios, na qual estiveram os executivos da Câmara Municipal, representado pelo presidente João Crespo e pelo vice-presidente Paulo Furtado e do Agrupamento de Escolas, nas pessoas da sua diretora, Ana Maria Reis, do subdiretor, João Garrinhas e da adjunta, Cristina Sala, tendo ainda estado presentes os professores de educação física daquele estabelecimento de ensino.

Além da colaboração do Município de Arronches, esta manhã contou com a cooperação de uma equipa da corporação dos Bombeiros Voluntários de Arronches, auxiliando os participantes que necessitaram de assistência, garantindo assim que tudo corria pelo melhor.

Nota: Consulte o álbum de fotos completo na página do Facebook do Município de Arronches.