Desporto – Resultados de 13 e 14 de novembro

16 nov '21 | Desporto

Atletas e equipas do concelho estiveram ao longo do passado fim de semana em competição nas modalidades de atletismo, futebol, todo-o-terreno e trail.

Como tem sido hábito durante o fim de semana, os atletas e equipas do concelho distribuem-se por diversas provas de várias modalidades e os últimos dias 13 e 14 de novembro não foram exceção.

Na manhã de sábado, o primeiro atleta a entrar em competição foi o piloto Filipe Fragoso, que participou no 28º Raide Paraíso Todo-Terreno, prova que teve lugar em Góis. O motociclista arronchense, que já se tinha sagrado campeão nacional na classe de Promoção, terminou a prova no 11.º lugar da Classificação Geral, tendo ficado em 4.º da categoria TT1 e em 2.º na sua classe.

Também no período matutino de sábado, decorreu o 21.° Corta-Mato do Ervedal, prova na qual participou o Sport Arronches e Benfica com a sua equipa de atletismo. Nos 300 metros, estiveram André Vitória e Fábio Velez, respetivamente 4.º e 8.º em Benjamins A Masculinos e Francisca Torres, que terminou na 3.ª posição em Benjamins A Femininos. Nos 500 metros, participaram Martim Velez, que alcançou o 2.º lugar em Benjamins B Masculinos, Maria Vitória e Lara Machado, 4ª e 5.ª classificadas em Benjamins B Femininos. A fazer os 1000 metros, correram Leonor Bigares, Maria Veludo e Leonor Salsa, respetivamente 2.ª, 3.ª e 4.ª classificadas em Infantis Femininos e ainda Diogo Velez e Alexandre Mouqinho, 7.º e 9.º classificados em Infantis Masculinos. A competir nos 2000 metros, Lídia Minguens ficou na 7.ª posição em Iniciados Femininos. Matilde Moura foi a 4.ª classificada em Juvenis Femininos nos 3000 metros. Finalmente, nos 5000 metros, Marco Vitória terminou no 9.º lugar em Veteranos 35 Masculinos. Por equipas, o Sport Arronches e Benfica terminou a prova no 6.º lugar.

Ainda nessa manhã, entrou também em campo a equipa de futebol de Infantis da Academia de Futebol do Atlético Clube de Arronches, tendo empatado 1-1 na visita ao terreno do S Nisa e Benfica em jogo a contar para do Campeonato Distrital do supracitado escalão.

Para a tarde de sábado, estava guardado o primeiro jogo das equipas de futebol sénior do concelho que se encontram a competir no Campeonato Distrital, com o Futebol Clube Mosteirense a vencer por 0-5 no estádio da AD Castelo de Vide.

A fechar a agenda de sábado, os Veteranos do Sport Arronches e Benfica disputaram, na freguesia campomaiorense de Degolados, um encontro de caráter particular com o CF “Os Elvenses”, tendo acabado por sair derrotados por 2-1.

A manhã de domingo foi preenchida com atletismo e trail. Na II Carrera Popular Los 10K de las 7 Torres, no município espanhol de Barcarrota, participaram Vivaldo Tanganho, 33.º na Classificação Geral e 7.º em Veteranos C Masculinos, Emílio Paulino, 34.º da Geral e 8.º em Veteranos C Masculinos e Paulo Arguelles, 81.º da Geral e 40.º em Veteranos B Masculinos.

Já em Ferreira do Zêzere, decorreu mais uma edição do Trail do Zêzere, onde participou o Sport Arronches e Benfica. Nos 14 quilómetros, João Feiteira terminou na 93.ª posição da Geral. Já nos 20 quilómetros, estiveram: César Estrela, 2.º na Classificação Geral e 2.º em Seniores Masculinos; João Ribeiro, 15.º na Geral e 6.º em Veteranos 40 Masculinos; José Andrade, 31.º na Geral e 15.º em Seniores Masculinos; Victor Ramos, 49.º na Geral e 4.º em Veteranos 45 Masculinos; Eduardo Picado, 55.º da Geral e 15.º em Veteranos 40 Masculinos; Marco Vitória, 212.º da Geral e 61.º em Seniores Masculinos e Tiago Lourenço, 404.º da Geral e 105.º em Seniores Masculinos. Por motivos de saúde, o atleta Diogo Vieira acabou por não concluir a sua prova. Destaque ainda para a classificação por equipas dos 20 quilómetros, na qual o conjunto do Sport Arronches e Benfica foi o 1.º classificado.

O último compromisso desportivo a envolver as equipas do concelho no passado fim de semana teve já lugar na tarde de domingo, com o encontro de futebol sénior do Sport Arronches e Benfica. A jogar no Estádio Municipal, Francisco Palmeiro, em Arronches, a “Maravilha” levou de vencido o SC Estrela, num encontro a contar para o Campeonato Distrital.