Academia Sénior promove magusto de São Martinho

12 nov '21 | Sociedade

Convívio que envolveu toda a comunidade da instituição teve lugar na sede do Grupo de Trabalhadores da Câmara Municipal de Arronches.

Além da componente teórica proporcionada pelas disciplinas lecionadas, um dos objetivos da Academia Sénior de Arronches é igualmente a realização de atividades que fomentem o convívio entre os alunos, dinamizadores e pessoas de diferentes gerações, facilitando a partilha de conhecimentos e saberes. Nessa ótica, a instituição organiza diversas iniciativas para comemorar as datas festivas que se distribuem ao longo do ano.

Foi um desses convívios que se realizou na tarde desta quarta-feira, dia 10 de novembro, com a comunidade da Academia Sénior a juntar-se na sede do Grupo de Trabalhadores da Câmara Municipal de Arronches, para levar a efeito as comemorações de São Martinho, retomando assim uma atividade que tem sido prática habitual desde o início deste projeto, mas que foi impossível de se realizar no ano transato pelas razões que sobejamente se conhecem.

Os alunos tiveram assim dispensa das aulas para marcar presença neste magusto, tendo comparecido praticamente toda a turma, à qual se juntaram os dinamizadores das diversas disciplinas que fazem parte do plano curricular da Academia Sénior e ainda o executivo da Câmara Municipal, representado pelo presidente João Crespo e pela vereadora Maria João Fernandes.

Em dia de alegria e confraternização, não faltou a tradicional castanha assada, tão típica desta época festiva, assim como alguns bolos secos, bem como a jeropiga, a água-pé ou a ginja para acompanhar, entre outras opções para todos os gostos.

Nota: Consulte o álbum de fotos completo na página da Academia Sénior de Arronches.