Ir para Conteúdo

Desporto – Resultados de 6 e 7 de novembro

10 nov '21 | Desporto

Caminhada, futebol, futsal, ténis e trail foram as modalidades que envolveram atletas e equipas do concelho no primeiro fim de semana do mês.

 

O primeiro fim de semana do mês de novembro teve muito desporto em Arronches ou a envolver atletas e coletividades do concelho.

Logo na manhã de sábado, dia 6, teve início a caminhada que integrou a primeira edição do ‘TransAlentejo Walking Festival’ e que contou com 23 participantes, bem como o ‘Torneio ATP Arronches’, competição de ténis, que acabou por ser vencida por Gonçalo Afonso, que bateu na final, Luís Carvalho.

Também no período matutino de sábado, houve lugar a futebol no Estádio Municipal Francisco Palmeiro, com os Infantis da Academia de Futebol do Atlético Clube de Arronches a receber e a vencer a sua congénere do CF “Os Gavionenses” por 4-0 em jogo do Campeonato Distrital do respetivo escalão.

Igualmente no sábado, mas à tarde, a Associação Desportiva e Cultural de Esperança disputou mais um encontro do Campeonato Distrital de Futsal do escalão de seniores, tendo perdido por 2-4 no Pavilhão Municipal de Arronches, frente ao conjunto do Nisa FC.

Como habitualmente, no domingo, dia 7, entraram em ação as equipas de futebol sénior, que se estrearam no Campeonato Distrital. No Campo de Jogos de Mosteiros, o Futebol Clube Mosteirense recebeu e venceu por 2-1 a equipa do CF “Os Gavionenses”, enquanto o Sport Arronches e Benfica triunfou por 0-3 na deslocação ao reduto do GDR Gafetense.

O mesmo Sport Arronches e Benfica esteve ainda e também no domingo em atividade na modalidade de trail. No concelho conimbricense de Soure, realizou-se o Trail Caminhos do Diabo, com João Ribeiro a terminar no 14.º da Classificação Geral, subindo ao 3.º lugar no pódio no escalão de M40.