Vila de Arronches recebeu ‘TransAlentejo Walking Festival’

08 nov '21 | Desporto

Festival de Caminhadas vai percorrer os percursos pedestres da região alentejana durante este mês de novembro, tendo passado por Arronches no passado sábado.

Arronches integrou a primeira edição do ‘TransAlentejo Walking Festival’, iniciativa, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo, em colaboração com o Turismo de Portugal, com a Sistemas de Ar Livre e com as autarquias locais, entre as quais a Câmara Municipal de Arronches que se associou ao projeto, realizando uma caminhada que decorreu na manhã do passado sábado, dia 6 de novembro.

Ao passar pelo concelho, esta primeira edição da iniciativa levou os participantes a caminhar pelos trilhos do percurso pedestre ‘Forte e Valorosa Vila de Arronches’, homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, que se distribui por caminhos rurais e pelo aglomerado urbano, com destaque para o centro histórico da vila.

Pelo percurso, os caminhantes puderam desfrutar de uma fantástica panorâmica de Arronches, passando também por monumentos históricos como a Fonte do Vassalo, a Ponte do Crato, a Torre Medieval do Castelo, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção ou o edifício dos Paços do Concelho.

Integraram esta caminhada vinte e três participantes, liderados pelo presidente da Câmara Municipal, João Crespo e pela técnica de desporto da autarquia, Carla Dias, que foram explicando detalhadamente os pontos de interesse que se iam encontrando pelo caminho.

A terminar, os caminheiros foram convidados a visitar o Centro Interativo da Ruralidade de Arronches, ficando assim a conhecer um pouco da história e da tradição desta região e sobretudo do concelho.

Nota: Consulte o álbum de fotos completo na página do Facebook do Município de Arronches.