Terrenos do concelho alvos de tratamento

26 out '21 | Ambiente

Serviços municipais e Brigada de Sapadores Florestais realizaram trabalhos de limpeza de terrenos na área do concelho.

Dando seguimento aos trabalhos que se desenvolvem com a frequência necessária na área do concelho, os serviços da autarquia continuam a proceder à limpeza de terrenos municipais, com o apoio da Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

Este tipo de ação visa sobretudo a segurança da população, uma vez que é efetuada a gestão de combustíveis, impedindo desta forma a rápida propagação das chamas em caso de incêndio, desobstruindo de igual forma a passagem para facilitar o acesso de veículos de emergência.

Por outro lado, estes trabalhos têm também como objetivo a limpeza das linhas de água, removendo o excesso de arvoredo que esteja a colocar em risco as infraestruturas hidráulicas existentes, com o propósito de permitir a sua utilização para fins de interesse geral.

Os trabalhos supracitados são desenvolvidos por toda a área do concelho, sendo que mais recentemente foram tratados os terrenos junto ao porto de Nave Fria, bem como a zona popularmente conhecida como Açude do “Buiça”, decorrendo sempre sob a supervisão do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal, na pessoa do técnico da autarquia, Nelson Velez.

Consulte o antes e depois:

E a galeria completa abaixo: