Desporto – Jornada de sucesso para equipas e atletas do concelho

19 out '21 | Desporto

Compromissos desportivos do passado fim de semana terminaram com triunfos arronchenses em várias modalidades.

Neste fim de semana de 16 e 17 de outubro, cumpriu-se mais uma série de atividades desportivas que envolveram as diversas equipas e atletas do concelho nas modalidades de futebol, futsal e todo-o-terreno.

A agenda começou a ser cumprida com a partida de futebol de formação da Academia de Futebol do Atlético Clube de Arronches. No Estádio Municipal Francisco Palmeiro, em Arronches, a equipa de Infantis recebeu e venceu por 3-2 o encontro de caráter particular frente ao CF “Os Elvenses”.

No domingo, realizou-se a segunda jornada do Campeonato Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Portalegre com a equipa da Associação Cultural e Desportiva de Esperança a deslocar-se a Ponte de Sor, onde acabou por ser derrotada por 7-0 frente ao Eléctrico FC B.

Igualmente no domingo, jogou-se a última jornada da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre, tendo o Sport Arronches e Benfica a vencer o SC Estrela, em Portalegre, por 0-4, enquanto o Futebol Clube Mosteirense recebeu, no Campo de Jogos de Mosteiros, o CF “Os Gavionenses”, vencendo por 3-1. Com este resultado da equipa de Mosteiros, ambas as equipas do concelho estão apuradas para a final da competição.

Finalmente, neste fim de semana, decorreu também a Baja Oeste de Portugal, prova que se distribui entre os distritos de Lisboa e Leiria. Em competição, estiveram os arronchenses Ricardo Porto Nunes em SSV, classificando-se no 30.º lugar da Classificação Geral, vencendo e garantindo o título nacional da categoria TT2, bem como a vitória na Taça Yamaha Open, e Filipe Fragoso nas motos, que terminou na 14.ª posição da Classificação Geral, ficando com a 5.ª posição na categoria TT1 e vencendo a classe de Promoção, sagrando-se campeão nacional nesta classe. A Câmara Municipal de Arronches aproveita para felicitar os atletas pelos feitos alcançados, que serão justamente motivo de orgulho para si e para todos os arronchenses.