Ação de limpeza nos contentores de Resíduos Sólidos Urbanos

18 out '21 | Diversos

Ao longo desta semana, empresa especializada em intervenções de manutenção irá estar a trabalhar nas freguesias do concelho.

A Câmara Municipal de Arronches está a promover ao longo desta semana de 18 a 22 de outubro nova ação de limpeza e desinfeção nos contentores de Resíduos Sólidos Urbanos do concelho, intervenção que será realizada pela empresa ‘Luságua Serviços Ambientais, S.A.’, especializada neste género de trabalhos.

Este é um processo que tem como objetivo extinguir microrganismos prejudiciais para a saúde pública que se acumulam nos recipientes, procurando igualmente eliminar os odores desagradáveis que os contentores emanam.

Apesar da regularidade com que o Município procura proceder à limpeza destas áreas, a autarquia sublinha a importância de adotar todos os cuidados no depósito de Resíduos Sólidos Urbanos, solicitando que os sacos estejam sempre devidamente fechados e depositados apenas dentro do contentor adequado, apelando de igual forma para que não sejam colocados monos ou outros resíduos ao lado do contentor ou noutro local não autorizado.