Câmara e Assembleia Municipal tomaram posse

08 out '21 | Institucional

Eleitos pelos dois órgãos autárquicos estiveram na noite desta quinta-feira no Centro Cultural de Arronches onde decorreu a cerimónia de instalação.

O auditório do Centro Cultural de Arronches recebeu na noite desta quinta-feira, dia 7 de outubro, a cerimónia de instalação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, tendo tomado posse os eleitos para os dois órgãos autárquicos para o quadriénio 2021-2025.

A sessão iniciou-se com a tomada de posse do novo executivo da Câmara Municipal, o qual é agora composto pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pelos vereadores Maria João Fernandes, João Luís Feiteira e Nuno Costa. Cumprida a instalação da Câmara Municipal

De seguida, o presidente cessante da Assembleia Municipal, José Bigares, chamou ao palco a até aqui presidente do Município de Arronches, Fermelinda Carvalho, para que esta pudesse dirigir, pela última vez enquanto edil do concelho, umas palavras aos presentes na bancada do auditório do Centro Cultural. A autarca, que fez parte do executivo do Município durante vinte anos, salientou a honra que foi servir Arronches e os arronchenses durante tanto tempo, mostrando-se convicta de ter feito, juntamente com as suas equipas, um trabalho de qualidade em prol do desenvolvimento do concelho. Fermelinda Carvalho agradeceu o facto de ter sido sempre bem tratada nesta terra, sentindo-se em casa no concelho, ficando a promessa de regressar sempre que possível. Finalmente, a ex-presidente de Arronches desejou a melhor sorte aos eleitos para o próximo mandato, confiante de que será feito um bom trabalho durante os próximos anos.

Teve então a palavra o presidente do Município, João Crespo, que começou por enaltecer o trabalho desenvolvido pela sua antecessora no cargo, Fermelinda Carvalho, mostrando a sua gratidão em nome do concelho de Arronches. João Crespo agradeceu igualmente o voto de confiança da população no projeto da sua candidatura, garantido que a equipa que agora inicia funções trabalhará sempre pelas pessoas, para as pessoas e por Arronches, mote da sua campanha eleitoral. O autarca garantiu depois que os serviços municipais tudo farão para que este novo ciclo signifique desenvolvimento e progresso, sempre focado nas pessoas, cumprindo integralmente aquilo que foi o compromisso assumido para com a população, trabalhando em conjunto com a Assembleia Municipal e com as Juntas de Freguesias.

Decorreu então a instalação da Assembleia Municipal, tomando posse todos os eleitos, seguindo-se a eleição da mesa do órgão, tendo a única lista apresentada recebido 11 votos a favor, existindo ainda 6 votos em branco. Assim, a Mesa da Assembleia Municipal será novamente presidida por José Bigares, que neste mandado terá como 1.º Secretário, Luís Ramalho e como 2.ª Secretária, Maria João Valentim.

Antes de terminar esta cerimónia, a Assembleia Municipal já devidamente instalada procedeu à eleição dos representantes deste órgão na Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, tendo sido definidos como membros efetivos, Luís Ramalho e Ana Crespo e como membros suplentes, Francisco Corado e José Garção.

Nota: Consulte o álbum de fotos completo na página do Facebook do Município de Arronches.