Autarquia atribui apoios a coletividades do concelho

14 set '21 | Institucional

Proposta foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo que se realizou nesta segunda-feira.

O executivo da Câmara Municipal de Arronches, composto pela presidente Fermelinda Carvalho, pelo vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado, Nelson Velez e Carlos Rodrigues reuniu nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, naquela que foi a primeira sessão do mês de setembro.

O grande destaque desta reunião de Câmara foi a atribuição de apoio financeiro e logístico às coletividades desportivas e culturais do concelho para a realização das suas atividades, uma proposta que foi unanimemente aprovada pelo executivo e que complementa aquilo que o Município vem fazendo com a disponibilização de espaços municipais ou de transportes para as todas as associações e instituições de Arronches.

A população continua igualmente a ter o apoio da Câmara Municipal, tendo sido aprovada a proposta que visa a oferta de cadernos de atividades aos alunos do concelho de Arronches. Ainda relacionado com a comunidade escolar, foram abertos os procedimentos concursais para recrutamento de dois Técnicos Superiores para lecionarem Atividades de Enriquecimento Curricular.

O executivo deliberou também fazer uma alteração ao Orçamento Municipal de 2021 e às Grandes Opções do Plano de 2021-2024, tendo aprovado no ponto seguinte a adjudicação à empresa Isabel Paiva, Miguel Galvão & Associados, Ld.ª da prestação de serviços de revisores oficiais de contas.

Noutro dos pontos da ordem de trabalhos, foi atribuído um subsídio à Associação PTG130, que levou a efeito o São Mamede Open Cycling, iniciativa turística e desportiva que teve como objetivo a promoção do ciclismo de Estrada e BTT e que foi coorganizada pelos Municípios de Marvão, Castelo de Vide, Portalegre e Arronches.

Destaque ainda a aceitação das propostas que visam a instalação de duas empresas na Zona Industrial de Arronches, tendo a sessão terminado com a aprovação de 31 renovações e 3 novas concessões do Cartão Municipal do Idoso.

No final, foi apresentado um voto de pesar pela morte do ex-presidente da República, Jorge Sampaio, o qual foi subscrito por todos os presentes.