Ir para Conteúdo

Arronches prestou tributo a Amália Rodrigues

13 set '21 | Cultura

Público presente no auditório do Centro Cultural recordou a maior fadista portuguesa na noite da passada sexta-feira.

 

No ano em que a fadista faria cem anos de vida, foram agendadas várias iniciativas para relembrar Amália Rodrigues. Fruto da pandemia que chegou no ano de 2020, parte desses eventos foram adiados, como aconteceu com o espetáculo ‘Centenário de Amália Rodrigues – Uma História de Vida’, promovido pelo grupo ‘Vox Angelis’, que atuou em Arronches na noite da passada sexta-feira, dia 10 de setembro.

Os temas de Amália, cantados pelo artista Pedro Miguel Nunes, acompanhado na guitarra portuguesa por Francisco Pereira e na viola de fado por Carlos Viçoso, foram intercalados com várias peças documentais sobre a vida e obra daquela que é a maior fadista portuguesa de todos os tempos, e emocionaram todos aqueles que estiveram presentes para apreciar a atuação.

Os arronchenses preencheram praticamente todos os lugares disponíveis no auditório do Centro Cultural e vibraram com este espetáculo que contou com a colaboração do Município de Arronches e com o apoio da Direção-Geral de Património Cultural, da Fundação Amália Rodrigues, da RTP, da Rádio Amália, da Antena 1 e das entidades regionais de turismo do Algarve, do Centro e do Porto e Norte.