Fogos de Habitação Social em construção em Esperança

18 ago '21 | Obras Municipais

Depois do ato simbólico do lançamento da primeira pedra da obra que decorreu integrado nas festividades de São João, empreitada já se iniciou no Loteamento das Pratas.

Com a conclusão do Loteamento das Pratas, localizado perto do Bairro Novo de Esperança, aquele espaço é hoje um local onde se encontram a decorrer várias obras de construção de habitações. Uma dessas empreitadas pertence ao Município de Arronches que, à semelhança do que acontece em Mosteiros, também naquela freguesia se encontra a construir cinco fogos de Habitação Social.

Este é um compromisso que a autarquia tinha assumido para com os munícipes de Arronches e sobretudo com os habitantes de Esperança, que assim irão dispor de mais uma solução para a elevada procura de habitação na freguesia. A obra, que já se iniciou durante o mês de julho, prevê a edificação de uma moradia de tipologia T3 e quatro habitações de tipologia T2.

A construção destes fogos de Habitação Social encontra-se a cargo da empresa ‘Nortins – Engenharia, Lda.’, com o Município de Arronches a investir o montante de  287.006,16€ para o efeito.