João Paulo Félix corre pelos Direitos das Crianças

01 ago '21 | Desporto

Atleta terminou em Arronches a 16.ª etapa da ‘Volta a Portugal a Correr’, tendo partido no sábado rumo a Marvão.

Numa iniciativa solidária, o ultramaratonista João Paulo Félix encontra-se a fazer a ‘Volta a Portugal a Correr’, uma prova de quarenta etapas distribuídas por quarenta dias, num total de 2222 quilómetros, com o objetivo de sensibilizar a comunidade e relembrar a importância das ações de promoção dos direitos das crianças e jovens.

Arronches fez parte do percurso e o atleta chegou à vila nesta sexta-feira, dia 30 de julho, a 16.ª etapa deste périplo, tendo percorrido 56 quilómetros desde o concelho de Estremoz. À chegada a Arronches, o atleta tinha à sua espera os técnicos da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arronches, entre os quais a sua presidente Maria João Fernandes e a equipa de atletismo do Sport Arronches e Benfica, estando o vice-presidente Paulo Galão em representação da coletividade.

Esta comitiva acompanhou depois João Paulo Félix até à sede da CPCJ onde se encontravam os restantes membros da Comissão, acompanhados pelo vereador Paulo Furtado, em representação do executivo do Município, pela Coordenadora da Equipa Técnica Regional do Alentejo da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, Maria Manuel Coelho e ainda as crianças e técnicos da Casa de Acolhimento ‘Bem Me Quer’, tendo-se então marcado o “passaporte dos direitos” com o carimbo da CPCJ local, sendo posteriormente entregue à presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse.

No sábado, o ultramaratonista partiu de Arronches para uma nova etapa, fazendo os 57 quilómetros da jornada que terminou em Marvão.