Apoio a instituições e munícipes em destaque na reunião do executivo

27 jul '21 | Institucional

Segunda reunião de Câmara do mês de julho realizou-se na tarde desta segunda-feira nos Paços do Concelho.

A Câmara Municipal de Arronches recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 26 de julho, mais uma reunião do executivo autárquico, composto pela presidente Fermelinda Carvalho, pelo vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado, Nelson Velez e Carlos Rodrigues.

Os grandes destaques da sessão de trabalho da tarde foram os apoios concedidos às instituições e munícipes do concelho. Assim, o executivo determinou que as crianças e jovens da Casa de Acolhimento “Bem Me Quer” ficam isentas do pagamento de taxas nas Piscinas Municipais de Arronches, deliberando igualmente a isenção do pagamento de taxas pela entrada dos clientes do Lar Residencial de Santo António e do Centro de Atividades Ocupacionais nas instalações desportivas municipais.

Já a título individual, foram concedidos mais três apoios ao abrigo do Programa de Apoio à Fixação de Famílias Jovens, todos na modalidade de apoio à infância, tendo ainda sido deferidas quatro renovações e uma nova concessão do Cartão Municipal do Idoso.

De realçar ainda que, tal como acontece habitualmente, o executivo suprimiu umas das reuniões a realizar em agosto, pelo que se mantém apenas o plenário agendado para o dia 9 do referido mês.