Ir para Conteúdo

Órgãos autárquicos apoiam na obtenção do Certificado Digital COVID

16 jul '21 | Covid-19

Serviços da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia do concelho auxiliam quem tiver dificuldade na obtenção do Certificado Digital COVID.

 

As diversas medidas impostas pelos governos europeus para evitar a propagação da infeção de Covid-19 têm levado à criação de normas de segurança que visam a contenção da pandemia. Uma dessas normas foi a criação do Certificado Digital COVID, documento implementado pela União Europeia.

O Certificado Digital COVID visa facilitar a circulação livre e segura na União Europeia, promovendo a não aplicabilidade de medidas e restrições adicionais impostas pelo país de destino aquando de uma viagem, nomeadamente procedimentos de testagem e quarentena/isolamento profilático obrigatório, exigidos à chegada.

Este documento divide-se em três tipos de certificado: o Certificado de Vacinação, que comprova que o cidadão foi vacinado contra a Covid-19; o Certificado de Testagem, que atesta que o cidadão realizou um teste à Covid-19 e o Certificado de Recuperação, que comprova que o cidadão recuperou da Covid-19.

Levando em consideração que nem toda a população tem facilidade de acesso à internet, o Município de Arronches informa que os serviços municipais e as três juntas de freguesia do concelho estão disponíveis para ajudar os munícipes a obter o supracitado documento. Para o efeito, os interessados podem dirigir-se à Câmara Municipal ou às instalações das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança ou Mosteiros.