‘Cultura em Rede’ abrilhantou noites de São João

25 jun '21 | Cultura

Espetáculos integrados no programa promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo deram vida ao Jardim do Fosso nas primeiras duas noites das comemorações são-joaninas.

O Município de Arronches, juntamente com as restantes catorze autarquias norte-alentejanas integraram uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo que prevê a realização de várias iniciativas culturais no território de cada concelho. Este programa, denominado ‘Cultura em Rede’, teve precisamente início em Arronches, com a Câmara Municipal a integrar os dois primeiros espetáculos nas comemorações de São João.

Assim, na noite de 23 de junho, já com o Jardim do Fosso engalanado com as habituais decorações são-joaninas, o multiusos daquele espaço foi invadido pelo ‘Baile dos Candeeiros’, um espetáculo de rara beleza que combina música com elaboradas coreografias, abrilhantadas pelas luzes que ora acendiam ora apagavam por cima das cabeças dos artistas.

Já no feriado municipal, dia de São João, 24 de junho, foi a vez dos malabaristas italianos Andrea Fanetani e Antonio Tremani brindarem os presentes com o ‘Menú del Dia’, um espetáculo de malabarismo cómico, com pratos, copos e garrafas, bolas de futebol, cordas ou tabuleiros de ovos, que muito terá divertido a assistência, a julgar pelos aplausos dispensados no término da atuação.

O programa ‘Cultura em Rede’, agendado de junho a setembro, terá agora iniciativas nos outros concelhos do Alto Alentejo, sendo que regressará a Arronches no mês de julho para um espetáculo que oportunamente será divulgado.

Nota: Consulte o álbum de fotos completo na página do Facebook do Município de Arronches.