Município procede à gestão de combustíveis no concelho

18 jun '21 | Ambiente

Trabalhos continuam a ser realizados regularmente, procurando manter toda a população em segurança.

Uma das grandes preocupações da Câmara Municipal de Arronches passa por ter os seus terrenos, bem como as suas vias de comunicação em bom estado, procurando manter em segurança não só a população que reside no concelho, bem como quem visita a região. Parte dessa manutenção passa por fazer, com a regularidade que se impõe, a gestão de combustíveis na área do concelho pertencente à autarquia.

Assim, os serviços municipais, com o apoio da Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, têm efetuado à limpeza de terrenos e parcelas municipais, com recurso ao corte da vegetação espontânea e controlo de mato, ação que se repete nas estradas e caminhos municipais, numa intervenção que visa a defesa da floresta contra incêndios e que também se desenrola com o objetivo de garantir visibilidade e segurança a quem transita nas referidas vias.

De realçar que este é um trabalho que se repete tantas vezes quanto necessário nas três freguesias do concelho, Assunção, Esperança e Mosteiros, sendo acompanhado de perto pelo Gabinete Técnico Florestal do Município de Arronches.

Consulte o antes e depois:

E abaixo outras fotografias das intervenções realizadas: